Home About Weblog Links
Come to me
"Even my blood, sweat and tears
Even my body, heart and soul
I know that it’s all yours
This is a spell that’ll punish me"


Heart and soul

Kawasumi Shana, 23 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?


Grab me tightly


Follow


Soft whispers

Memories

Last Dance


Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Precisamos falar de orientação profissional
By Shana • quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 • 1 Comentárioslink to this post

... E sobre mais um monte de coisas, na verdade.
Saudações, caros leitores! Espero que estejam todos bem. 
O título do post de hoje talvez não faça muito sentido pra vocês, mas é algo que estudei (e fiz estágio) sobre e parece bem necessário nos nosso tempos. Orientação Profissional, pra quem não sabe, é uma área da psicologia que busca orientar as pessoas a escolher um profissão - bem óbvio, né non? Nessa área a gente costuma trabalhar principalmente com vestibulandos, porque na nossa sociedade as pessoas escolhem profissões junto com a inscrição do vestibular - a questão é que, quando a gente fala de profissão, falamos de muito mais coisas além de uma prova, uma carreira e um emprego.
Eu vou tentar ser sucinta, juro.
Inspirada por esse post da Helo, eu me peguei pensando em quantas pessoas simplesmente não sabem que profissão escolher. Particularmente, não passei muito por isso: aos 12 anos eu decidi que psicologia era a profissão que me deixaria menos entediada, então segui investindo nela. No fim calhou que eu tinha habilidades pra isso, além de gostar muito do curso, então acabei ganhando na loteria.
A expressão não tá errada não: eu tive é sorte. Por mais textão de facebook que isso possa soar, a gente vive numa sociedade capitalista. Isso é importante porque o capitalismo não é só um sistema econômico: ele é um sistema social, e tudo na nossa vida é atravessado por ele. Quando você é criança, as pessoas perguntam o que você quer "ser" quando crescer; no ensino médio, as pessoas perguntam que curso você vai "escolher" na faculdade; quando você está na faculdade, te perguntam quais seus "planos" pra depois dela, se já tem emprego, se vai prestar concurso...
Continue Lendo »

Marcadores: ,

Uma rotina de términos
By Shana • quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 • 3 Comentárioslink to this post

Saudações a todos os adoráveis leitores que me parabenizaram nesta última semana! ♥ Espero que estejam todos bem e animados - afinal, essa semana foi bem agitada, não é mesmo? Teve comeback do K.A.R.D. (aliás, muito bom, chequem por favor), também teve comeback do BTS (super rápido, diga-se de passagem), e enquanto alguns ficaram discutindo se Spring Day era melhor ou pior que Blood, Sweat & Tears e bolaram teorias das mais mirabolantes sobre o MV, o resto de nós apenas passou a semana tentando encontrar as linhas do J-Hope na música. De qualquer maneira, o que importa é que comeback = photoshoot novo, e photoshoot novo = mais fotos maravilhosas do Jimin (tipo estas que vocês estão vendo nos designs de hoje, sim senhor).
O fato é que, além do burburinho desse comeback, aconteceu uma série de coisas na minha semana - inclusive, enrolei pra fazer essa postagem porque eu preguicei mesmo. Teve festa de aniversário, teve correria de projeto de pesquisa, teve minha última semana de aulas e provas na faculdade, teve confraternização de estágio... e olhem que eu ainda nem falei das fotos - porque é claro que tem fotos! Sigam-me os bons (e aqueles que quiserem passar vontade, porque é claro que as fotos são sobre comida)!
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,

«older newer»