Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Fica a dica: Mônica Toy
Turma da Mônica Toy, ou só Monica Toy, é uma série de pequenos vídeos da nossa turminha preferida aqui no brasil, proveniente de uma parceria formada entre a Tok&Stok e a Mauricio de Sousa Produções.
O nome "Turma da Mônica Toy" vem do design da série, conhecido como "Toy Art", que imita aqueles brinquedinhos cabeçudos que estão na moda hoje em dia. As historinhas preservam a essência da turminha, contando com brincadeiras, planos infalíveis, coelhadas e até com uns beijinhos aqui e ali.
Além da animação fofíssima, todos os efeitos sonoros da série são feitos com vozes - basta prestar um pouquinho de atenção pra perceber. Não existem quaisquer falas, mas ainda assim não há trabalho nenhum pra entender cada uma das historinhas.
Mônica Toy conta também com uma linha de produtos, que você pode ver aqui. Os episódios são encontrados no youtube, no canal da Turma da Mônica, ou mesmo em compilações feitas pelos fãs. As animações têm menos de um minuto cada, e são um amorzinho nessa vida. ♥ Confiram!


Essa aí é uma das compilações feitas por fãs - optei por uma dessas pra que tivessem mais contato  com a série, já que os episódios são bem curtinhos. Viciei nesses vídeos junto com uma amiga minha, hahaha! Se pá já vimos todos ♥ E como são a maior fofura, concluí que deveria compartilhar com vocês. :D Espero que tenham gostado!
Beijocas, e até a próxima o/

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 25 de novembro de 2013 • 5 ComentáriosLink to this post

Feriado Feelings: comida e filmes


Olá, queridos leitores! ♥ Como têm passado?
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os comentários do post anterior! *-* Fico feliz que tenham gostado e que tenham descoberto coisas novas, e mais ainda por saber que contribuí pra isso. :D
Em segundo lugar, espero que tenham notado que eu sou super ansiosa e fangirl natalina, e que já coloquei uma versão de natal. 8B O que acharam dela? Espero que esteja agradável a todos. E a propósito, agora temos o arquivo do Hishoku! Espero que aproveitem e naveguem pelo passado do nosso blog mais bonito e querido! /sqn
Deixando isso de lado, espero que estejam aproveitando o feriado tanto quanto eu. ♥ Voltei pra casa dos meus pais depois de 3 meses 100% dedicados à faculdade, e não poderia ter planejado nada mais divino nesses dias de folga! Comida da mamãe, mimos e tudo o mais que eu tenho direito - os deuses de Asgard sorriem pra mim neste momento!
E claro, não existe nada mais lindo em dias de folga do que ficar fazendo absolutamente nada da vida, aproveitando sua cama, comida gostosa e filmes bacaninhas.

Feriado: felicidade suprema define

Bem, pra ser honesta, o que fiz até agora foi planejar algumas gordices com meu pai (que serão executadas amanhã, aliás) e ir até o shopping da cidade procurar algumas coisas com meu irmão. Então, da lista de "must do nos feriados", eu só comi e dormi até agora - hahaha! E vejam bem, como eu sou uma pessoa muito boa e que gosta de compartilhar, resolvi trazer pra vocês minha singela opinião. ♥

A primeira recomendação é, definitivamente, o Gendai. Eu estava numa vontade obsessiva de comer comida japonesa - mias especificamente, sushi - e foi maravilindo encontrar um restaurante japonês aqui em taboão, pertinho de casa. Na verdade, não na cidade em si, mas na praça de alimentação do shopping - esta sendo a única parte ruim da coisa toda. u_u Mas, enfim, por que recomendar o Gendai?
Pra começo de conversa, me senti bem atendida. Na loucura do shopping em-feriado-feelings lotado, é consideravelmente raro encontrar atendentes atenciosos e bem humorados, e eu de fato encontrei alguns por lá. Não sei se todos os restaurantes da franquia têm bons atendentes, mas isso definitivamente fez o Gendai-Taboão subir alguns pontos no meu conceito. A segunda coisa a ser comentada é o sabor - a comida é uma delícia! Pedi um "combo", o Temaki Sushi, no qual que vinham 4 uramakis, 4 hot rolls e um temaki, e vieram algumas fatias de gengibre também. Estavam mais que deliciosos e fiquei mais do que satisfeita com a escolha, mal posso esperar pra voltar e experimentar outros pratos ♥  E por último, mas não menos importante, me deparei com a maravilha da vida universitária: preços acessíveis! Quem gosta de comida oriental sabe que nem sempre o preço cabe no bolso, e quando cabe, corre-se o risco de comida desce meio quadrada na garganta, hahaha! Mas a comida do Gendai estava deliciosa, e paguei a pechincha de R$ 16,90 no combo que citei acima. Vale muito à pena, pois é gostoso, saudável, exótico, sustenta e é mais barato de Mc Donalds! o/
Pra quem quiser saber mais sobre o Gendai, eles tem um site! E não tem só em São Paulo não, tem em vários estados :D Vale a pena conferir, eu aprovei totalmente e com certeza voltarei lá mais vezes!

A segunda coisa que quero recomendar hoje é um filme, que assisti faz tempo e que prometi trazer uma resenha pra vocês - e fiquei devendo por mais de um ano, se pá, haha! Para os otakus e otomes de plantão - e pra'queles que gostam de assistir filmes diversos também -, eu vos apresento Fullmetal Alchemist: Mirosu no Sei-naru Hoshi!

"Depois de um misterioso prisioneiro, com apenas algumas semanas cumprindo sua sentença, fugir da prisão na Cidade Central, começa a tentativa dos irmãos Elric de recaptura-lo. A busca acaba levando-os a Table City, no sudoeste do país de Creta, onde Alphonse resgata uma jovem alquimista chamada Julia de um homem que está tentando captura-la. No meio da luta, eles literalmente caem na casa de Julia, nas favelas de Milos Valley, e, só então, percebem que estão envolvidos na popular rebelião de seu povo."
(Fonte: Wikipedia)

Embora tenha sido anunciado ao final de FMA Brotherhood, Fullmetal Alchemist: Mirosu no Sei-naru Hoshi (Ou "A Estrela Sragrada de Milos") não tem qualquer relação com a segunda animação de FMA ou mesmo com o enredo original da série, embora dê a impressão que se passe em algum momento "x" dela. Podemos considerá-lo um filler, mas ainda assim FMA é FMA, e o filme em si é uma grande produção. Eu o assisti logo que encontrei a versão legendada, e confesso que me decepcionei bastante por não ser uma continuação do Brotherhood ou mesmo uma adaptação animada dos capítulos extras feitos pela Hiromu-sensei, mas até que foi interessante. Enfim... vamos à parte que interessa:
Enredo: embora não tenha relação com a história original, FMA: A estrela sagrada de Milos traz uma história completa, com começo, meio e fim, e com novos personagens, mas sem sair do contexto da série - o que é um ponto positivo. É carregada de mistério e ação, como a original, mas peca quando comete algumas incoerências com certas "definições" da série - como quando apresenta uma origem totalmente nova para as pedras filosofais que, embora bem elaborada, não tem absolutamente nada a ver com a original. Mas, incoerências à parte, é uma história bacana e bem-feita, vale a pena conferir.
Character Design: O design do filme nitidamente não foi feito pelos artistas que trabalharam no anime, o que me decepcionou um pouco. O personagem que mais sofreu, na minha opinião, foi o próprio Edward, no qual as cores ficaram meio fora do comum e o cabelo ficou... ahn, desfigurado, eu diria. Eu diria que faltou um pouco de detalhismo no desenho dos personagens originais da série, mas nada com que você não possa se acostumar depois de 15 minutos. Eu espero. 
Produção: O filme em si é bem produzido, com animação de qualidade - embora meio "simplista" -, boa trilha sonora e com os dubladores originais da série - hell yeah! No geral, é um bom filme "de ação" pra assistir quando bate aquela vontade, hahaha! O filme estreou em 2011 e tem 110 minutos de duração.


Enfim, queridos leitores, fico por aqui. Espero que aproveitem as dicas e que continuem aproveitando o feriado! :B E se minhas experiências com gordices derem certo amanhã, trago fotos e receitas pra vocês, num futuro muito próximo, BWAHAHAHA!
Beijos a todos e até a próxima! o/


Marcadores: , , , ,


By Shana • sexta-feira, 15 de novembro de 2013 • 3 ComentáriosLink to this post


«older newer»