invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
2013 vai tarde: Feliz 2014!



Olá, olá, queridos leitores! Já digeriram tudo o que comeram e beberam no Natal? Espero que sim - afinal, cá está a véspera de Ano Novo, e a ceia se pá é ainda mais farta (já que não tem presente, as pessoas precisam se ocupar com algo mais, né não?).
Minha semana passou tranquilamente, e espero que a de vocês também. As pequenas férias estão consideravelmente agitadas - leituras da iniciação científica, consegui ver alguns animes, passeios com os parentes do interior - ignorando de novo o fato de que eu também sou uma "parente do interior"... -, consertos e formação do computador, arrumar pastas, arrumar bagunças, sair pra tudo que é canto pra fazer compras de fim de ano e trocar roupas e etc, etc, etc... é, na verdade minha semana não foi nem um pouco tranquila. #chateada
Mas tudo bem, tudo bem! O que importa é que 2013 finalmente está acabando, pela graça dos deuses de Asgard! Enfim ele saiu do nosso pé, enfim ele se foi, enfim, ME DEIXE EM PAZ 2013!





Que 2014 possa limpar a bagunça de 2013; que possamos trilhar caminhos menos turbulentos, pensar mais sabiamente sobre aquilo que se passa conosco e no mundo a nossa volta. Que a calma e a serenidade reinem sobre nossas decisões e sobre nossos atos, e que possamos estender a mão ao próximo sem esperar nada em troca. Que neste ano que está por vir possamos crescer, aprender e viver, sem medo de seguir em frente, e que possamos levar do passado apenas as boas experiências, lembranças e lições de vida. Que em 2014 possamos ser pessoas melhores, que possamos agir melhor e, sobretudo, amar a nós mesmos, ao outro e à vida que nos foi concedida!




São os votos da Tia Shana e do Hishoku, meus queridinhos! :3 Que 2013 vá embora logo e que pare de atormentar nossas pobres almas desoladas, que toda essa macumba maré de más coisas fique para trás com todos os 356 dias desse ano catastrófico. E é claro, que 2014 já chegue chegando pra abalar todas as estruturas, queridinhos! Tomara que todos consigam levar pra frente aquele projetinho na gaveta, conquistar aquele boy magia ou finalmente tomar vergonha na cara e começar a academia! Tia Shana e Hishoku mandam energias positivas a todos vocês. :D
Sendo assim, ficamos por aqui! Boas Festas, queridos, feliz ano novo, feliz 2014! E aproveitem os fogos de artifício!

Até a próxima! o/

Marcadores:


By Shana • terça-feira, 31 de dezembro de 2013 • 3 ComentáriosLink to this post

Merii Kurisumasu!

Feliz Natal, queridos leitores!
Posso estar mais que atrasada - na verdade, estou -, mas post natalino é tradição aqui do Hishoku desde... Hm, sempre. Então, por mais que o Natal já esteja tecnicamente terminado, cá estamos nós, desejando meri kurii à todos. :B


Espero que o natal de todos vocês tenha sido cheio de luz, amor e união. Que cada um de vocês tenha desfrutado do calor de um abraço, ouvido um beijo estalado e sentido-se bem e amado, ainda que por apenas um segundo. Que a magia do Natal tenha feito essa noite de véspera brilhar, que os presentes tenham sio escolhidos única e exclusivamente para provocar um sorriso no rosto de quem os recebeu, e de que a ceia tenha sido feita com todo o carinho e dedicação, para ser dividida com as pessoas mais caras.
Feliz Natal a todos, queridos leitores! :D E que Papai Noel tenha sido generosíssimo com todos vocês!

E saibam que, ainda que atrasados, são votos verdadeiros. 8)

Maaaas, atrasos à parte, já que estamos aqui, falemos da festa! Esse ano até os parentes do interior vieram pra São Paulo - e ignorem a parte de que agora eu também sou uma "parente do interior", sim? -, o que fez nossa festa virar uma coisa assim, enorme. E foi bem bacana, jogamos várias coisas também, rolou amigo secreto, vários micos (Tipo minha mãe desejando feliz aniversário pras pessoas, de novo) e abraços, presente e comida pra diabo - man, tinha uma leitoa. D: Isso é o que eu chamo de ostentação! E nossa, nossa, nossa, minha tia fez uma torta de chocolate tão divina que eu estou sentindo os efeitos paradisíacos até agora. ;w;
O mais divertido foi, provavelmente, o amigo secreto - porque sempre rolam umas descrições do tipo "A pessoa que eu tirei está aqui, ela tem pernas e está vestindo roupas!", e a gente ainda tenta descobrir quem é e tudo o mais. Mas fora isso tem troca de presentes também, e eu e mamãe perdemos um tempo lascado embrulhamos um moooonte deles, mas valeu super à pena. ♥



Além de presentes, eu também decidi que todo ano farei unhas com tema natalino. u.u Ano passado eu tentei uma árvore de natal e um boneco de neve - que fizeram o maior sucesso, permitam-me dizer -, mas fiquei com preguiça de "desenhar" dessa vez, então apelei pro durex, glitter e pra umas viadagenzinhas pedrinhas estranhas que comprei (e que provavelmente nunca mais vou usar). Vejam só o resultado:



Vai, ficou até bonitinho. ♥ E é bem simples de fazer, só precisa um pouquinho de paciência pra esperar o esmalte secar. Fazer a parte verde e colar a viadagenzinha florzinha são as partes mais simples, acreditem se quiserem.
E é claro, como meus familiares são bem generosos e eu fui uma boa menina este ano, eu também ganhei meus presentes. *-* Que são puro amor!



Aí vocês encontram um HD externo de 500GB (AMOR DEFINE! ♥), sapato azul phyníssimo da Beira Rio, sapatilha vermelha phyníssima da Bottero, bombom fofíssimo da cacau show e uma pesudo-camisa azul - esses todos aí dados pelos meus pais -, meinhas fofíssimas com antiderrapante pra usar em casa e creme phyníssimo da Victoria's Secret (Vanilla & Musk) - presentes da minha tia - e um ursinho de pelúcia puro amor que ganhei da vovó. Podem dizer, eu sei que sou muito amada!
A camisa eu ganhei de amigo secreto do meu irmão - o detalhe: descobri que ele tinha me tirado um dia antes, HAHAHA! E esse creme da Victoria's Secret tem um cheiro tão gostoso que dá vontade de comer. ;w; Eu adoro cheirinhos doces assim, então fui facilmente seduzida, se me permitem dizer.
Espero que tenham ganhado presentes tão amáveis quanto os meus, queridos leitores. ♥

E, bem, embora rapidinho e bagunçado, esse é meu post de natal, pessoal. Um pouquinho mais cheio do que eu tinha planejado, mas o que vale é causar inveja com meus presentes lindos a intenção, certo? Certíssimo!
Um beijo sabor nozes à todos, e até o post de ano novo, leitores! o/


Marcadores: , , , ,


By Shana • quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 • 1 ComentáriosLink to this post

Entrando no Clima Natalino
Em nome dos Deuses, o Natal é terça-feira! x__x''

Olá, Olá, queridos leitores!
Antes de mais nada, permitam-me deixar uma coisa clara para todos: FÉRIAS! FÉRIAS, FÉRIAS, FÉÉÉÉRIAAAASSS!

Agora podemos ir a diante. Como vão todos, ahn? Espero que bem e animados, e que estejam tão ansiosos para o natal quanto eu. Não sei se porque eu estava desejando as férias desesperadamente, ou se porque eu comprei presentes eu mesma esse ano (presentes meus, e não aqueles que eu escolho e meus pais compram, vejam bem) e quero entregá-los logo, mas eu estou com esse fogo sentimento natalino me rondando desde novembro. Eu só não tinha me dado conta que o Natal já estava, hm, aqui, praticamente. Quer dizer, eu cheguei em São Paulo ontem, e semana que vem já é a festa de natal, cara. Tem uma coisa muito, muito errada com meu calendário biológico, se me permitem.
Mas, de qualquer forma, o Natal taí, e é bom que estejamos prontos pra ele. E na minha humilde opinião, o que mais me deixa no clima são as músicas natalinas. ♥ Mas vamos combinar que "Então é Natal" da Simone e "Jingle Bells Rock" já são músicas muito manjadas, né? Quer dizer, sempre tocam essas nessa época. Daí, a Tia Shana aqui resolveu preparar uma listinha com algumas músicas beeem bacaninhas pra vocês entrarem no clima natalino! Olha só, eu não sou um amor de pessoa? :D

1 - Foxxi misQ: Last Christmas (mash up)
Essa música é de um grupo pop japonês, composto por três garotas bonitinhas (eu as chamaria de gals, mas não tô manjando tanto assim não), e é uma versão da clássica Last Christmas do Wham! - não, meus queridos, essa música não é nem da Ashley Tisdale, nem da BoA. Voltando ao Foxxi misQ, as garotas trazem uma versão bem animadinha e romântica, e o clip não tem aquele estereótipo natalino de sempre. Vale a pena ouvir, é uma belezinha (y) Aliás, elas já tocaram aqui no blog até! :D Quem lembra?



2 - EXILE: HOLY NIGHT
Ok. Essa música é uma das que eu mais gosto de ouvir no Natal, desde que a descobri. Temos em duas versões: a normal e a a capella - embora eu tenha trazido só a normal pra vocês. É uma música linda, bem 'emocional' eu diria, e que me faz sentir aquele apertinho no peito. Os meninos cantam muito bem também, e embora seja uma balada, eu consigo imaginar muitas cenas natalinas fofinhas e românticas ouvindo-a, HHAUHAUHASUSHA!



3 - Ailee: My grown up Christmas List
Ahh, essa é uma fofura. O clip tem uma fotografia linda e é puro amor, e a música - embora seja mais uma baladinha - é linda também. Vale a pena ver tanto pra conhecer quanto pra variar um pouco a Playlist Natalina (quer dizer, você estava ouvindo aquela do John Lennon e os inúmeros remakes dela até agora, né não? Tudo bem, a gente sabe como é...)



4 - Mighty Mouth & Navi: Hollow Christmas
SIM, essa é animadinha! E é puuuuro amor, dá vontade de colocar roupa de duende e sair fazendo dancinhas por aí! Infelizmente, o pv legal dela era um pseudo-documentário, então não dava pra realmente ouvir a música - que é a ideia principal da mini Playlist aqui, né. Mas ouçam mesmo assim, é uma gracinha ♥



5 - Cube Entertaiment: Christmas Song
Parece-me que as empresas coreanas curtem muito essa ideia de pegar todos os artistas de seus estúdios e mandá-los gravar uma musiquinha de natal. Tem de vários, mas, obviamente, nenhuma outra tinha meu querido B2ST ♥ E apesar do Hyunseung fazer cara de tédio toda santa vez que aparece no pv, os meninos estão todos lindos (PRINCIPALMENTE meu Yoseob) e tem vários outros artistas queridos também, além do simples fato de a música estar uma graça. Vejam, vejam!



Bom, pessoal... eu poderia fazer uma lista com um zilhão de músicas, mas daí a gente ia ter um esquenta natalino, hahaha! Então, espero que possam se contentar com essa listinha aqui. :D E claro, que ela contribua para um natal diferente e mais divertido, já que todo mundo cansou da famosa "Jingle Bell, Jingle Bell, acabou o papel [...]".
Por fim, eu fico por aqui. Até a próxima, queridinhos, nos vemos de novo (not really) muito em breve! >8D Beijos da Tia Shan! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 • 6 ComentáriosLink to this post

"Studying Hard" é eufemismo + Strobe Edge
Resumindo em uma frase: Prova de Psicobio

Olá, olá, queridos leitores! Êis a nossa primeira postagem de dezembro, mas ela não terá nada de temático ou muito interessante - é só pra eu lembrá-los que, apesar de tudo, eu estou viva, yes! (y)
Bem, enquanto todos vocês aí pelo mundo estão gritando "férias!" e falando que "acabou" no facebook, eu estou terminando de baixar os textos pra estudar psicobio - neste momento, inclusive, e faltam 30min pra terminar o download. E ainda tive o desprazer de descobrir que minhas folhas estavam desorganizadas e que não coloquei data em quase nenhuma delas - e como eu anoto na pressa, tá tudo a lápis, então nem tem cores pra me orientar o que vem antes e o que vem depois... ah, vida, como você é com as pessoas!
Mas, desespero à parte, estou bem, obrigada. Até comecei a dormir melhor nos últimos dias (tirando ontem, que eu capotei por conta da pressão baixa versus o calor), o que é quase ganhar na loteria pra alguém que sofre de insônia 'crônica' como eu. Mas acreditem, meus caros, dormir está sendo o menor dos meus problemas essa semana... Por que não basta começarem as provas, elas acontecem todas na mesma semana e até NO MESMO DIA! Quem foi o estrupício que inventou as aulas integrais, quem foi?
Moral da história: studying hard o fim de semana inteirinho, e a expressão não expressa nem metade do meu sofrimento, beijos mundo. #chateadíssima

Bem, aproveitando que meu download é quase infinito, resolvi fazer um post bem rápido. Que não tem nada a ver com natal, mas e daí? O natal é dia 25 mesmo... #discórdia
O negócio é que faz algum tempo eu reli um mangá que eu adoro, e que me apresentou minha atual mangaká favorita, a Sakisaka Io! Então, já que estamos aqui, vamos falar de coisa boa, vamos falar de Top Therm Strobe Edge.


Sem qualquer experiência em romances, a vibrante Ninako explora curiosamente o significado do que 'amor' realmente é, e é surpreendida ao sentir uma colorida variedade de emoções conforme se aproxima do galã da escola, o quieto - mas gentil - Ren, o qual parece estar envolvido num relacionamento de longa data. Com toda e qualquer intenção de manter sua cabeça erguida, Ninako se prepara para encarar a dor mental desse amor não correspondido, que ela permitiu enraizar-se, enfrentando uma série de provações que podem tanto contribuir para seu crescimento como uma mulher obstinada quanto quebrá-la assim como outras garotas.
Contudo, será este realmente um amor não correspondido? Ou alguma coisa tem sido silenciosamente semeada na parte mais escondida do coração de Ren?

Traduzudo por mim; Retirado do Manga Fox.


Apesar da sinopse típica do típico 'high-school love' shoujo, Strobe Edge é de uma delicadeza sem igual. Nos deparamos com as aventuras da inocente Ninako, uma menina que nunca se apaixonou realmente e se pergunta que tipo de sentimento é esse. Aluna do primeiro ano do ensino médio, tem o costume de observar o silencioso, porém misterioso, Ichinose Ren, também aluno do 1º ano, possivelmente o cara mais desejado de toda a escola pela sua pose "cool". Devido a uma dessas circusntâncias nas quais a vida coloca a gente inesperadamente, Ninako-chan acaba conhecendo Ren um pouco mais de perto, e descobre nele uma pessoa extremamente gentil, embora pouco expressivo, o que a leva a sentir uma série de coisas novas. O único problema é: e se ele não for uma opção disponível para se apaixonar?

Ninako descobre, da forma mais difícil, que o amor nem sempre é esse mar de rosas. Em um ritmo agradável, Sakisaka Io (como sempre!) nos mostra como esse amor não correspondido se desenvolve, e como Ninako lida com as situações do dia-a-dia provocadas por ele. Ciúme, ganância, tristeza, aquele aperto no peito... Nossa heroína descreve suas emoções com uma simplicidade e beleza sem iguais, levando o leitor a encarar o lado mais frágil de todo ser humano.

Foi com esse mangá que conheci a Sakisaka-sama, e foi graças a ele que me apaixonei por ela e por todas as outras obras com as quais tive contato. Strobe Edge traz toda a simplicidade e, ao mesmo tempo, a complexidade que é gostar de alguém de forma sutil, por meio de uma leitura agradável e, ainda assim, emocionante. O leitor acaba se identificando com os conflitos pelos quais cada personagem passa - o que é bem interessante, pois embora o foco seja o relacionamento entre Ninakon e Ren, vários outros personagens da trama também têm lá seus problemas e conflitos, e nada disso é tratado superficialmente. O traço, embora simples, é de uma fineza sem igual - já disse mil vezes e repito, sou apaixonada pelo trabalho dessa mangaká! Ela é provavelmente a única que consegue fazer uma sequencia de 2 ou 3 páginas sem qualquer palavra e, ainda assim, você entende e sente tudo o que está acontecendo. As descobertas que a Ninako-chan vai fazendo sobre o amor ao longo da história fazem a gente pensar nos nossos próprios amores e paixões, e é quase impossível não se identificar com essa história!
Na minha opinião? Nota 10, é quase um desperdício não ler!

O mangá é de 2007 e conta com 10 volumes! Caso tenha despertado seu interesse, você pode ler Strobe Edge
• online no Manga Fox, em inglês.
• fazendo o download no redisu, em português.


Enfim, meus caros leitores. Post bem rápido, mas espero que tenha atiçado a curiosidade de vocês. Apesar da quantidade de volumes, é um mangá tão gostoso que você lê rapidinho - eu reli em 3 dias, com o pouco tempo livre que me restava das tarefas da faculdade, haha! Strobe Edge vale muito a pena, e espero que gostem tanto quanto eu gostei, caso venham a ler. :)
Mas tudo tem um fim nessa vida, e eu me despeço por aqi, queridos leitores. Tem um livro muito desagradável de psicobio me esperando ali na pastinha, vejam bem... Um beijo a todos, e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 8 de dezembro de 2013 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»