Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Pseudo-férias e férias de novo
Leitores queridos ♥ senti falta de vocês, mas a preguiça foi maior. Depois de um mês infernal (vulgo: fim se semestre fora de época), finalmente tive férias novamente. Sim, não faz o menor sentido, must concordar. Esse mês de fechamento de 2013 foi caótico igual o resto do ano, mas agora sinto que posso mesmo começar meu 2014 com o pé direito - no meio de fevereiro, mas fazer o quê, não se pode ter tudo na vida. u_u De qualquer forma, o post de hoje é um post sobre mim e o que eu fiz durante minhas férias, com um delay recorde, haha! Sentem que lá vem história, porque eu acumulei uma renca de coisas pra postar hoje. 8D'' Ai, essa preguiça que estraga minha vida...

Durante minhas pseudo-férias de dezembro-janeiro tive dois momentos memoráveis: minha ida ao Instituto Butantan e meu passeio com a Akemicchi e, portanto, resolvi falar dos dois. E trouxe fotos, trouxe fotos! Começo falando do instituto, o qual visitei com meu pai, irmão, tios e priminhos. Na nossa primeira "ida" fomos numa segunda-feira, e adivinhem só? Tudo fechado. O Instituto Butantan em si fica aberto, mas os museus não abrem nas segundas - apenas de terça a domingo. Dá pra ver as cobras que ficam do lado de fora, mas como elas só saem se der na telha, é furada na certa. Se você tem intenção de visitar o Instituto, certifique-se de ir num dia onde os museus estão abertos ao público!

Clique nas imagens pra ver em tamanho maior!

Aí trago pra vocês algumas das fotos mais legais. A primeira é uma cobra que fotografei do lado de fora, nos aquários. Pra ser honesta não sei o nome daquilo, mas lá elas ficam ao ar livre, e dá pra vê-las nos laguinhos ou nas árvores - como foi o caso dessa daí. Há vidros de proteção, e muitos metros de cimento nos separam das amiguinhas venenosas, então é bem tranquilo. É bacana porque é bem espaçoso e é quase como se fosse um habitat natural das cobras e serpentes, e tem várias - como jibóia, cascavel - à mostra. Essa parte também é gratuita, então se quiser um passeio de 5 minutos, pode ser uma boa ideia. Os macacos que têm por lá também estão expostos normalmente, mas não dá pra vê-los de verdade: são várias fileiras de jaulas, então você só consegue ver os que estão mais na frente, SE ele estiverem afim de mostrar a cara pra você.
A segunda foto foi tirada no Museu Biológico. ESSE é sim muito bacana, pois há vários espécimes vivos de cobras, serpentes, lagartos, sapos, escorpiões, aranhas e até peixes! Lá o acesso é pago - basta comprar um bilhete, que se não me engano custa 6 reais (estudante paga meia! Aliás, acho que paguei RS 2,50), e você tem acesso a todos os museus do Instituto. É muito bacana, pois contém plaquinhas falando de todos os espécimes e tem várias coisas informativas também, como um aquário que mostra os ovos de várias espécies. Também vimos escorpiões que brilham no escuro - CARA, se tivessem saído na foto, eu mostrava pra vocês! - e todas as espécies de cobras possíveis e imagináveis, tipo umas jibóias to tamanho da minha casa #medinho.
Depois disso fomos ao Museu de Microbiologia, onde vimos muita coisa legal. Eles tem várias plaquetas em microscópios que a gente pode ver - e isso é MUITO TUDO GENTE! - e tem várias maquetes, várias informações bacanas... é uma exposição magnífica, informativa e mais que interessante, eu achei fantástico! Acima, as fotos de um médico durante a Idade Média - é, nos tempos de pragas eles se vestiam assim, lindamente. E você aí com medo dos médicos de branco, né? - e ao lado a foto de um microscópio antigão, que de micro não tem nada, haha! Ainda visitamos o Museu Histórico, que conta com várias peças antigas de tudo o que você puder imaginar, só que daí a bateria da minha câmera acabou e não tirei fotos #chateada
Bem, fica a dica de um passeio pra fazer em família, em amigos ou mesmo pra sugerir pra escola (sei lá, vai quê). Vocês podem saber mais do Instituto Butantan aqui, no site deles. :D Mas mudando um pouco de assunto...


Algum tempo depois fui encontrar a linda Akemi na Liba ♥ Fazia algum tempo desde a última vez que nos vimos e, bem... fizemos o percurso de sempre: Mc Donalds, comprar besteirinhas nas galerias, comprar comida, hahaha! E como eu gosto de causar inveja em todos vocês, tirei foto de tudo o que comprei, mil beijos.
Pra começar, nós duas estávamos conversando sobre como eu queria experimentar macarons, esses docinhos da foto acima, que são a coisa mais fofa do mundo, mas são carinhos e difíceis de encontrar - não se encontra em qualquer doceria e, quando você acha, eles são o olho da cara de caros. Daí a Akemi super fofa me deu essa caixinha da perdição ♥ Ela é linda, não é? Ela ainda me disse que nem todos os lugares fazem macarons assim gostosos, e por isso é bom experimentar de mais de um lugar. Esses da Holandesa são muito gostosos - crocante por fora, macio por dentro! -, e nessa caixinha vêm os sabores morango, chocolate, limão, uva, pistache e acho que o amarelo é de banana (mas não consegui descobrir ainda). Não consegui encontrar nenhum site da loja. :( Mas perguntarei pra ela onde é e conto pra vocês, ok? :D
Depois de comer (no Mc Donalds, porque sim, HAHAHAHA!) fomos perambular pela Liba. Passamos numa papelaria que adoramos ♥ mas eu esqueci de tirar foto das coisas que comprei, e deixei tudo na minha casa - esse lance de morar em cidades diferentes simultaneamente é trágico, sério mesmo. Mas eu tirei foto da comida! Olhem só:

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

Bem, além desses eu também comprei mochi (com anko e puro), mas como já falei deles aqui, dispensei a foto, hahaha! Dessa vez eu quis aumentar meu repertório de comidinhas japonesas, então resolvi comprar coisas diferentes.
Na primeira foto eu coloquei as embalagens da Castella: esses docinhos sempre vêm embalados assim, e cada pacote sai em média R$ 7,00 ou R$ 8,00 - ou seja, não é caro, considerando que é "comida exótica". Na segunda foto vocês veem o Yaki Manju, um docinho feito de uma massa leve, que talvez lembre um pouco massa podre, só que bem mais leve e mais macia (e que não esfarela). Ele vem recheado com anko, que é aquele doce de feijão vermelho (azuki). O docinho em si é bem gostoso, mas achei um pouco seco, e por isso enjoativo. Vale ressaltar, no entanto, que nesse fim de semana eu comprei mochis da mesma marca, e eles também são meio secos - então pode ser mais uma coisa da marca do que do próprio Yaki Manju. Mas eles são gostosinhos sim e matam a fome e, como vêm embalados individualmente, dá pra levar na bolsa de lanchinho. :D 
Na terceira foto vocês vêem  An Pan: um pãozinho delicioso recheado com anko - por isso An Pan, pão de anko. Esse é recheado com doce de feijão braco e já é um dos meus favoritos: é levinho, gostoso, docinho e também dá pra levar de lanchinho por aí! Esse é maior, mais macio e molhadinho do que o Yaki Manju, e vêm 6 num pacote. Na embalagem vinha um aviso dizendo pra esquentar por 10 segundos no microondas, mas eu não gostei muito do resultado: prefiro ele geladinho e fofinho mesmo. Mas vale a pena experimentar essa dica, quem sabe vocês não gostam?
Na última foto... bem, cometi uma gafe trágica, HAHAHA! Na verdade, deveria estar escrito "Mochi de Melão", mas eu estava tagarelando com minha mãe e salvei errado. E perdi o editável e estou com preguiça de postar - vocês superam, né?
Bem, esse mochi é gostosinho até, mas eu esperava um pouco mais - preciso experimentar as versões morango e uva. Ele tem um gostinho de "industrializado", mas é mais macio que o tradicional. Vale a pena experimentar, porque é diferente e nem tão enjoativo. Não é tão caro também. :D
Alguns foram comprados numa loja que não me recordo agora... mas todos são vendidos também na Tajimaya, aquela lojinha pequenina que eu adoro, que fica na Rua dos Estudantes, nº 48! Super recomendo, eles têm vários produtos por precinhos bem bacanas e a senhorinha do caixa é um amorzinho! E não é tão lotada quanto às que ficam na rua principal, então... puro amor!

Além disso tudo, também vi alguns animes/doramas/filmes, adiantei meu relatório (que estou quase terminando, yay!) e li bastante mangás, mas vou deixá-los pra uma próxima. :D Também recebi a notícia de que meu mangá favorito no momento, Ao Haru Ride, vai virar anime! *-* O que é uma lindeza, embora não tenhamos muitas informações a respeito... Mas bem, o negócio é esperar, certo?

Ademais, ganhei essa linda plaquinha por ter sido a primeira inscrita no Andar de Sailor Moon, do Senbonzakura:


Muito linda, não acham? Obrigada, Bunny-chan! *-* Ah e adivinhem só: também me inscrevi em um Award e em um Contest! É tão lindo ver o mundo blogueiro de antigamente voltando com tudo, gente! #MuitasEmoções
Pra quem não sabe, um Contest avalia seu blog num geral, e um Award avalia em várias categorias - o que te dá mais chance de ganhar prêmios! Eu diria que é tipo um Oscar, o que é muito divertido, hahaha! Aproveito pra divulgá-los aqui, porque estão bem legais:

WINTER WOLF awards

Super acho que vocês deveriam conferir, haha!
Aproveito também pra agradecer a todos que me deram os parabéns no post anterior, e quem me recomendou mais videos lindos da Disney no penúltimo post! Obrigadinha, meus leitores queridos. ♥ E, hm, eu disse que seria um post enorme e cheio de imagens, mas é pra compensar meu sumiço, ok? Já que estou de férias - sim, de novo, é uma palhaçada - até dia 15, prometo contar pra vocês o que achei dos filmes, doramas e mangás que vi nesse tempo, ok? :D
Beijinhos a todos, e até a próxima!

Marcadores: , , , ,


By Shana • domingo, 23 de fevereiro de 2014 • 2 ComentáriosLink to this post

Versão 2.1 de mim /,,/

Olá, queridos leitores!
Eu tenho tanta coisa acumulada pra postar que dá até vergonha de mim mesma. Mas ok, essa semana fiz os trabalhos e provas mais tensos, então agora posso viver a vida lindamente - só que não, porque ainda tenho mais uma prova, um trabalho e um relatório pra fazer. Adoro a faculdade. Sério.
Bem, alguns devem saber que dia 7 de fevereiro é meu aniversário, e se você não sabia, bem, sabe agora! Então feliz aniversário pra mim mesma, porque eu sou uma pessoa legal e mereço, hahaha! Mas bem, esse aniversário teve algumas particularidades, então vamos falar mais sobre...

Esse é o primeiro aniversário que passo longe de casa. E já teve chororô, e mensagem bonitinha, e conversa no telefone e tudo o mais que puderem pensar. Esse ano, na verdade, eu passei umas datas importantes longe da minha família e isso me pegou muito, muito mesmo, de me deixar deprimida - porque eu sou mais "família" do que pareço ser - e daí, bem, hoje foi mais ou menos assim. Ainda não digeri bem essa ideia de receber parabéns por telefone e não comer bolo com meus pais, mas tudo bem, tudo bem. Ano que vem a gente retoma a tradição.

Por outro lado... comemorei com meus amigos! Se hoje não foi um dia do #drama, definitivamente foi graças a essas pessoas lindas que vieram me ver! Fomos a um pseudo-restaurante de esfihas, haha, e foi muito divertido - a gente basicamente comeu e ficou conversando, mas eu adoro esse povo, então fazer qualquer coisa com eles me diverte. Se tem uma coisa que me faz cada dia mais feliz em ter vindo pra Assis, com certeza foi conhecer os amigos que tenho aqui. Com essa gente eu posso contar pra qualquer coisa - qualquer coisa mesmo, já enfiei eles em cada uma... HAHAHAHA! E bem, na alegria e na tristeza estamos juntos, cada um no seu momento, do seu jeitinho especial, fazendo minha vida valer mais e mais a pena com cada gesto bonitinho. Adoro vocês, seus lindos ♥, e embora não saiba se verão esse post... bem, eu adoro vocês mesmo assim, haha!

E hoje eu fiz 21, ora essa! Isso é ou não motivo pra um post temático? Porra, 21 anos, não é brincadeira não! \o/ Agora não tem choro nem vela, posso ser presa e responder por meus próprios atos, yaaaay! Ok, não é tão divertido assim. Ficar mais velho quer dizer que a vida vai te dar mais trabalho, e quanto mais independente você é, mais trabalhoso fica. Ah, #sddsInfância, quando tudo era lindo e cheio de música e cenário colorido... Não, pera, isso provavelmente é um filme da disney.

Ganhei presentes! Em janeiro meus pais me deram dinheiros pra que eu e meu irmão comprássemos nossos presentes de aniversário na liberdade. Eu comprei uma mochila lynda, porque estava precisando de uma mesmo, e mais algumas besteirinhas (tipo pastinhas fofas, pôsteres de animes queridos, etc, etc, etc)... e hoje, ganhei uma bolsa LINDA de uma amiga minha! Seguem fotos para que os leitores invejem:


Sei que as fotos são pequenuchas, mas é mais pra vocês admirarem mesmo ♥ hahaha! E bom, no geral meu aniversário foi assim. Não teve bolo, haha, mas recebi ligações de gente muito querida (minha mãe, meu irmão e minha avó, todos muito amados), recebi várias mensagens online e vários abraços quentinhos que, embora o calor esteja incomodando, nada como um abraço gostoso pra alegrar nosso dia, certo?
Por hoje fico aqui, queridos leitores. :3 espero trazer meu "conteúdo atrasado" em breve. x-x
Beijos a todos, e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • sábado, 8 de fevereiro de 2014 • 5 ComentáriosLink to this post


«older newer»