invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Novo layout + Meme "100 perguntas"


Boa noite, meus amores ♥ Notaram que estamos de layout novo? Pois é, meus caros, estrelando nosso ilustríssimo, gatíssimo, gostosíssimo Cho Kyuhyun, finalmente temos uma versão escura no blog! \o/ Meu plano original era manter a versão anterior até a estréia de Ao Haru Ride nas telinhas nipônicas mas, vejam bem, eu não aguentava mais aquele monte de cores e poluição visual. Eu até ia me segurar mais uns dias, mas fui convencida pela Mitsu a trocar o bendito de uma vez, então acabei por ceder à tentação - afinal, essa obra de arte é um desses casos raros em que eu imagino um layout e ele sai exatamente como eu tinha pensando, então estava realmente difícil me conter. Mas bah, planejar é para os fracos: o layout é lindo, o Kyu é lindo e tudo é lindo nesse Hishoku ♥
Bom, já que falamos da Mitsu, essa danadinha me indicou pra um meme do tamanho de uma vida super bacana, e já que eu ia trocar o layout mesmo, pensei "ah, por que não?", então cá estamos nós. Apertem os cintos, caros leitores, porque essa belezinha aqui é uma viagem de exploração à minha pessoa - no melhor sentido da coisa, é óbvio.
Continue Lendo »

Marcadores:


By Shana • domingo, 29 de junho de 2014 • 13 ComentáriosLink to this post

Eu vi - Maleficent e X-Men: Days of Future Past
Olá, meus amores! Como podem ver, estou super animada nesses tempos - sério, eu acho que precisava mesmo de umas férias. O pique é tamanho que eu consegui adiantar minhas leitura, e andei mexendo até com HTML! Aliás, desafio vocês a verem quais são as novidades perdidas pelo Hishoku e em suas páginas internas, haha! :x
Mas hoje em especial eu gostaria de falar de dois filmes que assisti na semana passada, e preciso contar pra todo mundo e, mais que isso, convencer tudo e todos a assisti-los, porque ambos valem muito à pena. Preparados? Pois bem, que comecem os jogos as resenhas!


X-Men: Dias de um futuro esquecido (BR)
Direção: Bryan Singer
Duração: 134 minutos

Pra começo de conversa, filmes da Marvel são filmes da Marvel, então eu costumo já esperar por ótimas produções só por ter o emblema deles no poster. Ainda assim, a princípio eu não estava assim tão animada em ver o filme - acabei perdendo o último do Wolverine e descobri que deixei passar um filme da série que estrelou nas telonas em 2011, o que me deixou bem chocada. No entanto, preciso agradecer à Nymeria por ter me convencido a assistir pois foi o melhor filme do ano até agora! Meu coração veio na boca quase o tempo inteiro: a história é super envolvente e emocionante, e os atores brilharam como sempre (mesmo aqueles que tiveram participações mais rapidinhas). Eu nem vou citar os efeitos especiais, porque eles são quase um show à parte.
Uma coisa que senti falta durante o filme foi, justamente, ter assistido X-Men: First Class (ou "Primeira Classe", no Brasil), de 2011. O enredo é uma continuação direta do último longa da Saga, de 2006, mas existem menções das últimas produções da série, incluindo X-Men Origins: Wolverine. Apesar disso, consegui pegar o ritmo bem rápido, mas admito que seria bem melhor ter visto o First Class antes. Ainda assim, julgo-o um filme excelente, que valeu cada centavo do meu ingresso - e você deveria desligar seu computador nesse instante e correr no cinema mais próximo para assistir!



Malévola (BR)
Direção: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos

Apesar de todas as críticas negativas que andam saindo, o único pronto negativo deste filme pra mim foi durar tão pouco. Eu ficaria facilmente mais umas 3h sentada no cinema vendo nossa "fada negra" colocando geral pra correr no maior estilo Selene de Underworld (ou "Anjos da Noite" no Braisil) - e aqui, um agradecimento ao Miguel por ter percebido a semelhança incrível entre essas duas personagens maravilhosas.
Mas, se eu fosse classificar esse longa em uma expressão, eu usaria "quebra de expectativa". Meu conselho pra quem for assistir Malévola é que vá sem esperar nada, porque eu idealizei um pouco e foi bem diferente do que eu achei que seria - o que, de forma alguma, foi ruim nesse caso. A atuação de Angelina Jolie foi um verdadeiro ahazo, e ouso dizer que ela brilhou tanto que até ofuscou os demais atores (embora os personagens fossem mais figurantes do que qualquer outra coisa: Malévola é a estrela do filme, do começo ao fim). Os efeito especiais estão excelentes, o que fez meus olhos arderem de tanta cor e informação em algumas cenas, mas a Disney caprichou ao criar o cenário do Mundo dos Mors. E o que posso dizer é que, sem dúvida, existem duas cenas que valem o filme todo: a cena em que a asas de Malévola são roubadas e o seu retorno badass pra acabar com a palhaçada alheia. O resto é quase só resto mesmo.
Uma coisa que acho bacana deixar bem claro sobre esse filme é que ele, entre aspas é um filme infantil. E como uma releitura feita de um filme infantil da Disney por ela própria, ele cumpriu mais do que bem o seu propósito. E, como li por aí na internet, Malévola não foi produzido para o público que assistiu A Bela Adormecida há anos atrás, e sim para a geração de hoje, que gosta de coisas coloridas e emocionantes. Ademais, só a sensibilidade da Jolie ao interpretar a personagem e quase me fazer chorar no meio da sessão já valeu a pena. Recomendo altamente pra quem se permite ser tocado por uma história como essa, por que foi lindo de viver ♥


Tomara que eu tenha convencido todo mundo a sair de casa e ir no cinema agora. Juro pra vocês que ambos valem muito à pena - e olha que eu sou do tipo que dispensa fácil um cinema pra ver filmes no conforte da minha casa. Mas esses daí merecem, e muito, serem vistos na tela grande, vão por mim.
Espero que gostem da dica! Beijinhos a todos e até a próxima :*

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 23 de junho de 2014 • 9 ComentáriosLink to this post

Coisinhas boas da vida
Boa noite, meus ilustres leitores! Quero começar o post de hoje agradecendo por todos os comentários - vou responder todos daqui a pouco, com o maior prazer! *w* Bem, ao contrário das semanas anteriores, essa foi cheia de emoções - com direito ao banco bloqueando meu cartão e odisseia até o shopping Jardim Sul. Como eu mencionei no último post, de fato assisti X-Men e Malévola, mas vou dedicar um post só pra eles, então hoje vamos falar de nada além da minha vida emocionante Super, né? É, eu sei.
Pra começar a conversa, nessa segunda-feira eu fui passear com minha querida Nymeria. Faziam pelo menos uns dois anos que a gente não se via cara-a-cara, desde que terminamos o cursinho, então decidimos que minha estadia curta em SP precisava ser aproveitada. Colocamos o papo em dia, trocamos presentes e maquinamos maldades contra uma tribo de adolescentes que pareciam ter algum problema psiquiátrico, pra entrar na livraria e fazer o auê que fizeram. Mas tudo bem, no fim nós resolvemos poupá-los :D Porque temos corações muito bons, é claro.


Aqui vocês podem ver uma foto nossa estrategicamente tirada ao fim do dia, porque a Nyx gosta que todos saiam acabados nas fotos pra provar que nos divertimos muito ♥ E o livro que ganhei de presente dela, Julieta Imortal. Eu tinha visto esse numa livraria fazem uns bons meses (acho que foi no ano passado ou retrasado, se pá!), e fiquei super curiosa sobre ele. É uma espécie de releitura de Romeu e Julieta, mas vou terminar de lê-lo antes de contar mais.
Sobre os livros no post anterior, eu já terminei a primeira história em Deixe a Neve Cair, mas quero terminá-lo por completo antes de opinar! Então vamos ficar todos no suspense por enquanto, e logo mais eu digo o que achei pra vocês. :D A propósito, aos leitores de plantão, fiquem sabendo que esse e outros livros do momento estão com descontos bem bacanas na Livraria Saraiva! Recomendo que aproveitem, pois o serviço deles é muito bom! o/
Aproveitando que falávamos de presentes ali em cima, deixa e aproveitar e mostrar essa plaquinha super fofa que ganhei em um desafio da Pensão Koi!


É a primeira vez que ganho algo por lá! ç_ç Fiquei até emocionada, porque não achei que fosse conseguir vencer com minha plaquinha. Recomendo que vocês participem desse projeto, galera, porque é muito amor e as meninas cuidam dele com o maior carinho e atenção. :D E aproveitando que falei de projetos, queria comentar que o Senbonzakura está com inscrições abertas para síndicos até dia 22 o/ Então aproveitem!
Voltando à minha semana, ainda fui a shopping com meu irmão e fomos iludidos pelo cinema - tivemos que esperar até as 15h15 pra ver malévola, e chegamos lá as 12h ¬¬'' De qualquer forma, aproveitamos pra comer e ficar dando voltas sem rumo pelo lugar, embora não tenhamos encontrado tanta coisa interessante. Ao menos eu consegui encontrar uma latinha da Coca da Coréia - completando minha coleção Ásia! \o/ Embora por "Ásia" eu esteja contando apenas três países, mas enfim, quem liga? Também aproveitei o feriado pra me jogar em HTML e aprender vários tutoriais legais ♥ Tô realizada, se me permitem.
Por fim, era isso. Agora vou adiantar minhas leituras pra trazer umas dicas bacanas pra vocês! o/ Beijinhos à todos, e até a próxima!


Marcadores: , , ,


By Shana • quinta-feira, 19 de junho de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post

Volta ao mundo literário
Boa tarde, queridos! Como vão todos? Espero que estejam aproveitando as férias/feriados, enquanto eu aproveito o que minha vizinha chamou de "férias forçadas" vulgo greve.
Nos últimos dias e não tenho feito lá tanta coisa. A escola onde faço IC entrou em férias, e com a faculdade parada não me restam realmente muita opções. Está aí uma coisa muito curiosa: quando tenho muito o que fazer, sinto que estou a um passo da loucura, mas quando as coisas somem parece que falta algo na minha existência #drama De qualquer forma, já descobri que esses períodos onde nada acontece são essenciais pra minha sanidade, então vou aproveitá-los muito bem, obrigada. (y)
Pra não perder o fio da meada, vamos ao título do post de hoje: minha volta ao mundo literário. Pra ser bem honesta, eu sempre fui leitora assídua - daquele tipo que lê tranquilamente uns 5 livros por mês. Contudo, desde a minha overdose de leitura no cursinho (2011), ler tornou-se uma ação exaustiva pra mim, e acabei por abandonar meus companheiros das horas vagas. O que não necessariamente significa que parei ler - pra quem já leu até filósofos como Descartes e Locke nessa faculdade, posso dizer que estou treinando bem os meus olhos, obrigada.
Mas a questão é que eu não conseguia mais ler livros por prazer, o que me deixava muito insatisfeita com a vida comigo mesma. Daí, um dos meus objetivos de vida pra este ano foi retomar a leitura, o que admito ter feito num ritmo bem mais lento do que gostaria. Comecei com essa ideia ano passado, quando consegui ler O Caso Laura (André Vianco), e este ano consegui ler Quando ela se foi (Harlan Coben). Mas no início do mês, quando a Livraria Saraiva colocou mais de 400 livros com descontos incríveis, senti que era um sinal divino de Odin para que eu tomasse vergonha na minha cara e voltasse com meu hobbie mais culto: a leitura.




Eu podia ter comprado muito mais coisas, mas optei por começar devagar, se é que me entendem. E como não ando no clima para coisas choráveis, cortei A Culpa é das Estrelas da minha lista, mas apostei no John Green mesmo assim - afinal, se o autor está em alta, alguma coisa certa ele fez, não acham? Sendo assim, temos aí O Teorema Katherine (John Green), Deixe a Neve Cair (John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle) e Sailor Moon vol. 2 (Naoko Takeuchi). Sei que o último é um mangá, mas ah, ele é lindo e eu queria que aparecesse na foto também. 
Comecei ontem a ler "Deixe a Neve Cair", e já terminei o primeiro conto - na verdade, ele é tipo um livro três-em-um, se é que entendem. Posso garantir que, até agora, é uma leitura muito divertida e prazerosa, mas vou deixar os detalhes pra resenha que logo mais vai aparecer por aqui. Estou bem curiosa para conhecer o estilo do Green, já que as pessoas elogiam/comentam tanto, e pedi conselhos da Nymeria na hora de comprar - e espero de coração, de coração mesmo, que eu não me arrependa desse pequeno aí! Por fim, já deixei bem claro aqui que vou colecionar Sailor Moon porque é lindo, é um clássico e o traço da Naoko, nessa edição super bem feita da JBC, vale super a pena. E sim, tem páginas coloridas nessa edição também! Já vou até encomendar o vol. 3, porque não quero perder nenhum deles!

No mais, a última coisa que eu preciso comentar é o meu mais novo vício: Super Junior. Tudo começou quando a Bru, minha amiguinha da faculdade, me passou um episódio de Happy Together pra assistir, e eu conheci essa coisa linda chamada Cho Kyuhyun. Ele é tão lindo que eu até fiz um icon dele, porque essa beldade precisa ser compartilhada. Mas fangirl-isses à parte, por conta dele acabei ouvindo uns 4 ou 5 álbuns do SuJu, e me apaixonei por todos - afinal, não é à toa que é considerado o idol group nº 1 na Coréia Os garotos são lindos, dançam bem e as músicas são uns amores! Eu recomendo No Other e Why I Like you, que são muito gostosinhas de ouvir. 
No começo eu estranhei um pouco, porque de certa forma as músicas do SuJu são mais paradinhas (mesmo as mais agitadas). Isso considerando que meus grupos favoritos são BEAST e Nine Muses - daí, meio mundo é "parado" perto deles, convenhamos. Ainda sou bem newbie nessa coisa de Kpop, e provavelmente ainda serei por muito tempo (meu negócio são os mangás mesmo, não adianta). Mas o SJ já está no meu top 5 de grupos Kpop (embora meu Top 5 só tenha três até agora, hahaha!), e passei as últimas duas semanas caçando tudo que eram informações deles - na verdade, eram mais do Kyuhyun mesmo - e só posso recomendar a vocês, poque cada membro desse grupo é muito apaixonável. *w*
Por fim, acho que agora chega de tagarelar. Passei os dias assim, de forma bem preguiçosa mesmo, e essa semana pretendo assistir X-Men e Malévola :D Espero que sejam bons, porque eu não sou fã de gastar dinheiros no cinema pra ver filme ruim - embora já tenha elogiado Malévola pra mim, então sejamos otimistas!
Aproveito pra agradecer todo mundo que comentou no post anterior, vocês são uns lindos! E fico mesmo por aqui: uma boa semana a todos os leitores, beijinhos e até a próxima! :*

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 15 de junho de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post

Super Resenha: Itazura na KISS
Olá, queridos leitores! ♥ Dei uma sumida porque a faculdade entrou de greve e eu aproveitei e entrei de greve da vida #morta Espero que estejam todos lindos e bem, como sempre :D Mas deixando isso de lado, hoje eu lhes trago uma coisinha que já venho preparando há alguma tempo, uma super resenha - um termo bonito que eu inventei pra uma resenha mais comprida e mais completa, hahaha! O tema da resenha de hoje é, nada mais, nada menos que Itazura na KISS! Preparados? Então vamos lá!





Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • quarta-feira, 4 de junho de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»