invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Hits novos com cara de anos 80
Saudações, leitores! Espero que tenham passado bem os últimos dias. Eu continuo na preguiça constante de existir, mas agora menos produtiva - acho que as noites mal-dormidas e a insônia têm acabado um pouco com o meu pique, se querem saber. Eu vou superar, eu acho - eu sempre supero, anyway.
Mas o post de hoje não é exatamente sobre mim, e sim sobre essas duas coisinhas superbacanas que eu encontrei aí mundo afora - nas quais acredito piamente que vocês precisam ouvir ao menos uma vez antes de bater as botas. Não sei vocês, mas a tia Shana aqui, particularmente, tem uma queda de 100m pelos hits dos anos 80 - daqueles tipo New Order, puxados pro electropop e tudo o mais. Convenhamos: eles têm uma batidinha gostosa que a música eletrônica dos anos 90 em diante não consegue copiar, embora tenham lá seu charme também.
Daí, esses dias eu estava vendo TV e encontrei uma dessas raridades atuais que preza a boa música, e tinha também esse outro grupo recomendado pela Autumn há uns mil milênios atrás pelo qual eu acabei me apaixonando, e pensei: ah, por que não?
Resumindo: o post de hoje é sobre boa música, meus caros!

Pra começar bem, vamos de Sam Sparro. Tive o ótimo prazer de conhecê-lo com I Wish I Never Met You na TV e, carambola, que música boa heim? Atiçada pela minha curiosidade sem limites, comecei a caçar mais músicas desse cara e posso garantir: serviço de qualidade é por aqui. Vale a pena citar que Sparro tem uma voz muito gostosa e suave, daquelas que você quer no seu ouvido 24h por dia, 7 dias por semana. 
Australiano com ascendência portuguesa, segundo o Wikipedia, Sam está no ramo desde 2007, quando debutou com o single Cottonmouth, cujo clip parece uma mistura de banda colorida com rap americano bem... porcaria, eu diria, embora a música não seja assim tãããão ruim. Mas seu segundo single, Black and Gold, é uma dádiva, se me permitem dizer, e acho que a partir daí o rapaz só evoluiu. Por favor! Como não babar nesse conceito classic? ♥ E nem vou falar nada do "conceito máfia" do primeiro clip que citei aqui.
Entre os gêneros musicais nos quais Sparro se encaixa está o Synthpop, que surgiu entre as décadas de 60 e 70 - o início do uso dos sintetizadores de voz, que já foram usados por bandas de rock como Pet Shop Boys e Duran Duran. Além de Sam Sparro, existem outros artistas que vêm revivendo esse gênero, e dentre eles está o nosso próximo grupo: La Roux.

La Roux, embora não pareça, era uma banda inicialmente: um projeto entre a vocalista Elly Jackson e o produtor e compositor Ben Langmaid, embora este último tenha abandonado o - até então - grupo durante a produção de Trouble in Paradise, lançado oficialmente em 21 de Julho. Mas voltando pro começo da história, o La Roux lançou-se nas paradas com o single Quicksand, em 2008, lançado por uma gravadora independente, a francesa Kitsuné Records. Já o segundo single, In for the Kill, foi lançado em março de 2009 pela britânica Polyder Records - que produziu o primeiro álbum e está encarregada do segundo também. Essa belezinha foi popular o suficiente para ganhar vários remixes e ocupar o 2º lugar na UK Singles Chart apenas um mês após seu lançamento. É, meus jovens, a voz da nossa ruivinha pode ser pouco conhecida por aqui, mas conquistou direitinho os corações britânicos.
Eu conheci o La Roux num post do Bittersweet Jellyfish, com a música I'm Not Your Toy - que, convenhamos, tem uma letra incrível. A princípio eu tinha achado o MV bem cômico, mas a voz da Elly me chamou a atenção desde o começo - e acreditem, é igualzinho ao vivo! Demorou um tempo pra que eu procurasse por mais músicas, mas esse ritmozinho anos 80 não saía de mim por mais que eu tentasse, entã acabei ouvindo o primeiro álbum todo. Só digo isso, meus jovens: vale a pena cada segundo! Recomendo pra vocês ouvirem Bulletproof e o meu chuchu: Tigerlily. Infelizmente, ela não tem um clip propriamente dito... mas ok, La Roux vale a pena de qualquer forma.
Ah, e só a cargo de curiosidade: pronuncia-se Lah-Roo, haha!

Moral da história? Não temam, pessoal... O pop ocidental ainda tem salvação, só precisamos procurar melhor no meio da lama toda - ou no YouTube, serve também ♥ E, com isso, eu vou partindo para a minha Terra do Nunca, porque a vida me chama, meus caros! Espero que tenham gostado. Beijos a todos e até a próxima. o/

Marcadores: , ,


By Shana • sábado, 23 de agosto de 2014 • 3 ComentáriosLink to this post

Meme: Dupla Dinâmica
Oi, oi pessoal! Todos bem? Espero que sim. Já faz um tempo que eu estou com esse meme guardado, mas é que eu e a Akemichi resolvemos postá-lo juntas ♥ Isso porque ele é um meme incrível pra se fazer em dupla, hahaha! Super bacana, né? Também achei *w*
Eu até escolhi um icon super bonitinho pro post de hoje, que eu acho que simboliza muito a nossa amizade ♥ E a plaquinha também é pra ser a gente, por que somos a "baunilha" e o "chocolate" que complementam um ao outro >w< 
Olhem só que gracinha que ficou nosso meme:





1. Como se conheceram?
Akemi: Nos conhecemos no mundo blogueiro mesmo, a muuuuito tempo .
Shana: Em um desafio do extinto Amazing Kiss Contest. Tinha uma equipe e a gente teve que se adicionar no msn pra conversar. E estamos juntas desde então .

2. Porque criou o blog?
Akemi: A muito tempo atrás? ... boa pergunta... acho que simplesmente porque vi um blog e senti muita vontade de fazer um igual também. Mas claro que começou com coisas só de templateshop.
Shana: É um motivo super besta. Eu ficava salvando coisinhas de sites para blogs no computador e uma hora pensei "caraca, tenho tanta coisa aqui que podia até criar um blog com isso". Pimba, criei.

3. Qual a sua cor favorita?
Akemi: ... Essa é dificil. Ou preto, ou branco ou vermelho. Acho que fico com... vermelho.
Shana: Azul. #sucinta

4. Medo de?
Akemi: A primeira coisa que veio a minha cabeça foi: Injeções. Mas depois pensei "perder pessoas queridas".
Shana: Acho que agulhas e insetos, que são minha fobias.

5. Quantos anos?
Akemi: 19 xD
Shana: 21, ué.

6. Casais favoritos?
Akemi:
- Teru Kurebayashi x Takuto Kurosaki 
- Yukino Miyazaki x  Ryuu Wakui
- Mystearica Aura Fende x Luke fon Fabre
- Astale Ae Daemonia Eucharista Alam  x Aili Hoshina
... *pensando* mais casais que gosto MESMO... hum..
Anna Kyoyama x Yoh Asakura
acho que são esses que vem a minha mente primeiro... xD

Shana: Essa pergunta D: é cruel.
1 - Shana e Yuuji
2 - Yoshioka Futaba e Mabuchi Kou
3 - Kinoshita Ninako e Ichinose Ren
4 - Miyazaki Yukino e Wakui Ryuu
5 - Tsukino Usagi e Chiba Mamoru
Vale eu e o Kyuhyun?

7. Vocaloid's/UTAU's favoritos?
Akemi: Luka Megurine e IA
Shana: Kagamine Len e Megpoid GUMI

8. Um sonho?
Akemi: Ser bem sucedida na vida (inclui conseguir meu diploma também D:)
Shana: MEU DIPLOMA QUE NÃO CHEGA NUNCA!

9. De que mais se orgulha?
Akemi: Hum... Acho que de nada em especial... (?)
Shana: De ter conseguido passar na faculdade que queria, no curso que queria.

10. Uma música?
Akemi: Megurine Luka - Palette
Shana: The Smiths - There is a light that never goes out

11. Último anime assistido?
Akemi: Ultimo episódio assistido foi de Danganronpa (por enquanto não curti não)... inteiro... não me lembro... x-x
eu re-assiti Te idolm@ster, serve xD?
Shana: Acho que foi Tamako Market, mas não terminei. O último que vi inteiro... Blue SEED?

12. Uma frase?
Akemi: "Being happy doesn't mean everything is perfect it means you've decided to look beyond the imperfections"
Shana: "Closeness has nothing to do with distance"

13. Algo bom da sua dupla:
Akemi: Alguém que me ouve em qualquer situação, que não tem papas na língua e me responde tudo sem me deixar constrangida e que consegue arrancar sorrisos mesmo nas piores horas ♥ 
Além de ser super irreverente ♥
Shana: Alguém com quem eu sempre posso contar ♥ e que vai colocar juízo na minha cabeça quando eu precisar dele. E que me faz feliz! *w* E que me lembra coisas fofas e docinhos.

Pergunta EXTRA da Shana e da Akemi: O que achamos de fazer esse meme?
Akemi: SUPER AMOR ♥ 
nada como um meme as 3 manhã ♥
Shana: SUPER AMOR ♥ [2]


Repassamos para...
Mitsu e Sakky, Nymeria e Lys, Tenie e Vick! 


Esse meme foi a coisa mais bacana que eu achei, gente! *w* E fazê-lo com a Akemicchi foi muito, muito gostoso ♥ Afinal, ela é um amorzinho e um "cubinho de açúcar feliz", haha! Ai, essas nossas conversas às três da matina... Enfim. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei, porque foi muito, muito amor! E às duplas indicadas, que se divirtam tanto quanto eu! Eu queria indicar mais gente, mas não conheço muitas "duplas dinâmicas", então se você ficou com vontade, pode roubá-lo, ok? Eu vou ficando por aqui. Beijinhos à todos e até a próxima!

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 15 de agosto de 2014 • 5 ComentáriosLink to this post

Don't you want my back seat? ♫
Ensaiei esse post ontem, mas não sabia começar - no fim, não comecei coisa nenhuma, já fui direto ao assunto, porque sou dessas. Espero que tenham passado bem a semana. Eu posso dizer que tive uma boa semana, pois diferentemente da anterior, a maioria das coisas deram certo. A IC está caminhando, a casa está arrumada e eu pude me dedicar a alguns dos meu hobbies - coisa que já havia tempo eu não fazia realmente. Eu percebi que fazer html é uma coisa que me relaxa um pouco, então aproveitei a inspiração e aprendi alguns efeitos novos (agradecimentos à Hannah Mila, que me ensinou um), deixei alguns layouts prontos - eu até me aventurei no modelos novos do blogger, acreditem se quiserem! Mas por fim eu desisti deles de novo, porque é muito trampo pra pouca coisa. --''
Fora isso, eu tenho passeado em alguns blogs por aí, buscando conhecer gente nova, mas acho que perdi a prática de passear em blogs alheios. No geral eu só visito os que eu linko no blog, porque são os que gosto de ler, e ficamos assim mesmo, hahaha! Hoje em dia as pessoas trocam afiliados e parcerias, e não links, coisa que eu ainda não entendi bem como funciona - e nem entendi a diferença entre os dois, se querem saber -, então eu continuo fazendo à moda antiga que é mais sucesso.
Mudando drasticamente de assunto, o que me motivou de verdade a fazer esse post foram alguns prêmios/plaquinhas que eu recebi, e eu queria de verdade postá-las no blog (porque estão super lindas e eu queria que todo mundo visse)! Duas são da Pensão Koi, e as demais são do Winter Wolf Awards, que demorou mas veio - e todos abraçam a Nymeria, que pastou horrores com a internet dela até conseguir terminar as avaliações, hahaha!

Primeira princesa coroana da Pensão Koi x Melhor Blog (Esmeralda) Winter Wolf Awards x Melhores Cores (Rubi) Winter Wolf Awards x Mais Dark (Rubi) Winter Wolf Awards x Melhor CCS (Esmeralda) Winter Wolf Awards x Melhor Escrita (Esmeralda) Winter Wolf Awards x Melhor Perfil (Esmeralda) Winter Wolf Awards x Melhor Assinatura (Esmeralda) Winter Wolf Awards x Melhor Button (Rubi) Winter Wolf Awards x Melhor Wallpaper (Rubi) Winter Wolf Awards x Diamante ~ Winter Wolf Awards


Nossa, esse tipo de coisas me trás uma nostalgia danada, gente. Vocês nem sequer imaginam o quanto! Eu postava plaquinhas e Awards nos posts lá em meados de 2008, 2009... hahaha! Que saudade! Eu gostava mais dos Concursos mesmo, adorava plaquinhas de Top e colocações! ;w; Mas enfim, nostalgias à parte...
Nos últimos dias o que eu mais tenho feito é assistir o Super Junior Foresight. É um programa que surgiu no finalzinho de 2009 e acho que durou até meados de 2011, onde Leeteuk, Kyuhyun e Eunhyuk eram MCs, e o 4º integrante geralmente ficava numa espécie de revezamento - embora o Shindong tenha passado mais tempo com os garotos do que os demais membros do grupo. Basicamente, eles convidavam "veteranos" em alguma área - música, composição, dança, entre vários outros - que pudessem ajudá-los a melhorar o Super Junior de alguma forma. O programa em si é super engraçado, hahaha! Os episódios são curtinhos e têm tudo no youtube - infelizmente, eles estão legendados em inglês :( Então, caso não entendam o idioma, me desculpem por atiçar a curiosidade de vocês. Vou deixar aqui o link da primeira parte do primeiro episódio, hihi, caso queiram dar uma olhada!
Por fim, eu não tinha nada pra falar realmente. Preciso tirar o atraso de vários memes bacanas aí, mas bem, é a vida né. Continuem me indicando, porque eu adoro responder todos eles! uwu Só demoro pra postá-los mesmo -q E pra encerrar o post de hoje, eu deixo com vocês uma dica de vídeo/música maravilhosa do JYJ, lançada recentemente. Sim, são os três membros que saíram do DBSK - se não sabe do que diabos eu estou falando, você precisa conferir essa música com urgência! Esses garotos são sucesso gente, e aposto que vocês também vão querer ir no Back Seat depois de ouvirem essa belezinha. ♥



É isso aí. Beijinhos pra todos vocês e até a próxima, leitores queridos! o/

Marcadores: , , , ,


By Shana • sábado, 9 de agosto de 2014 • 4 ComentáriosLink to this post

Anime Friends 2014

Aloha, queridos leitores! \o/ Eu finalmente terminei todos os meus compromissos acadêmicos (VIVA!), então agora posso ser feliz e me dedicar aos meus pequenos hobbies de novo. *w* Como estão todos vocês, hã? Espero que tenham aproveitado bem os últimos dias de Julho - mês maldito de 2014, mas enfim.
Como eu já havia dito anteriormente aqui no blog, eu iria ao Anime Friends esse ano pra fazer um trabalho da faculdade. Algumas pessoas pareceram curiosas com essa ideia, mas calma lá que eu darei detalhes sobre isso em breve. :x Por enquanto, vamos guardar segredinho, ok? Ok! Sendo assim, o post de hoje vai ser todinho dedicado ao melhor AF que eu fui até agora - e não por ter as melhores atrações nem nada, mas vamos seguindo que vocês vão ficar por dentro. 
Pra começar, esse ano o Anime Friends foi realizado no Campo de Marte. O evento já tem um grande porte fazem alguns anos, e acho que finalmente acharam um local bacana, com espaço e estrutura pra suportar ele. Tudo estava bem organizado até, e tinha bastante espaço pra circular entre as lojas e estandes. Tava bem lotado, na minha opinião, e eu e Bru conseguimos perambular muito bem, obrigada - só tive problemas num estande de mangás, porque ele estava pequeno demais pra quantidade de pessoas que estavam por lá. De resto, foi bem tranquilo - apesar de ter acabado a água nos banheiros, eles estavam até limpinhos e organizados, então vou deixar passar dessa vez.
Como eu e Bru estávamos lá por motivos acadêmicos, não aproveitamos muitas atrações não. A única coisa que fizemos foi assistir ao Kpop Challenge inteiro - uma iniciativa super bacana, e espero que ela continue crescendo nos eventos! Basicamente, os brasileiros que fazem grupos cover de kpop podiam se apresentar por lá. A produção/estrutura dessa atração estava bem bacana, e o único problema de som que aconteceu foi por causa do CD da dupla mesmo - o que foi uma pena, porque eles estavam incríveis. Não cheguei a ver quem foi pra final, mas a maioria dos grupos estava bacana - embora eu tenha tido uma queda maior pelos dois que dançaram Figaro e Wild das Nine Muses, por motivos óbvios ♥

 

Sim, meus caros! *w* Foi a primeira vez que eu participei de um evento de cosplay! Aliás, mais que isso, foi o primeiro cosplay da minha vida! ;w; Eu fiquei tão emocionada de ter dado certo! Escolhemos fazer Mario e Luigi por, primeiramente, serem personagens clássicos e, segundo, por terem roupas consideravelmente simples. A princípio eu ia ser o Luigi, mas aí pensamos bem e concluímos que ia combinar melhor se fosse o contrário, hahaha! De qualquer forma, eu sempre gostei mais do Mario mesmo. uwu 
A experiência em si foi maravilhosa, várias pessoas fotografaram a gente e tiraram foto com a gente - infelizmente, eu não tinha muitas na minha câmera, então vão as duas melhorzinhas aí. çwç'' Ach que a parte mais emocionante do cosplay é encontrar personagens da mesma série que você, hahaha! Logo que chegamos encontramos um grupo com vários Marios e Luigis e tiramos fotos todos juntos e... Ah, foi divertido pra caramba, e eu senti que aproveitei muito mais o evento do que eu costumava aproveitar. Espero que minhas economias me permitam muitos outros cosplays daqui em diante ♥
Btw, se algum de vocês nos viu por lá, tem fotos ou as encontrou na internet, poooor favor, me passe! TT^TT/


 

Com não podia faltar, compras! Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com o evento nesse aspecto, pois tudo estava muito caro - e olha que eu costumo comprar muito em eventos, principalmente porque eles costumam ter várias promoções e descontos bacanas. Até a comida estava cara, sem falar da fila. Apesar disso, aproveitei pra comprar algumas coisas, que vocês veem aí nas fotinhos.
Esse poster do SuJu foi um achado, de verdade. Digo isso porque estava pensando em mandar fazer um, já que não achava imagens legais nas lojinhas que costumo comprar na Liberdade, e pasmem: essa imagem aí era uma das que eu tinha selecionada pra mandar fazer! Na hora eu tinha visto um outro que gostei, mas cada um estava saindo R$ 10,00, e embora não esteja assim tão caro, eu não estava com muitos dinheiros na carteira. :( Mas tudo bem, hei de comprar outros! Só pra constar, esse aí veio da lojinha do SarangInGayo, que estava vendendo umas coisinhas legais até ♥
O segundo item é uma camiseta lindona, também do SuJu, que não acho que valeu os RS 30,00 que paguei nela, mas tudo bem - encontrar coisas do meu tamanho é difícil nessa vida, então aproveitei e levei. Eu adoro essa estampa, e já tinha visto uma igual na Liberdade - mas, obviamente, não tinha meu tamanho. Tô feliz com ela e não vejo a hora de usar. *w*
Por fim, como a Saraiva não estava colaborando comigo, aproveitei pra atualizar minha coleção de Sailor Moon. Eu ainda fico surpresa com esses mangás, porque estão uns mais lindos que os outros, e dá até uma empolgação a mais ver todos eles juntinhos no meu organizador - já que não tenho prateleira aqui em Assis, hahaha! ♥ Não tinha desconto nos mangás também, o que me deprimiu um pouco, mas tudo bem... o importante é não deixar passar nenhum, pra coleção não ficar esburacada. u_ù''
No geral, o evento foi muito bom! Eu me diverti bastante, aproveitei o dia com meus dois lindos (Ricardo e Bru) e descobri que não tenho vergonha de andar vestida de Mario por aí, haha! No fim das contas esse post foi mais curto/rápido do que eu esperava, mas eu só queria comentar da minha ida ao AF mesmo, que foi bem emocionante pra mim :D Além de, é claro, dar as caras depois do meu pseudo-hiatus, haha! Mas as coisas vão ficar mais tranquilas pra mim agora, pois já enviei todos os trabalhos e relatórios que precisava. Agora eu só preciso ir adiantando os textos e fichamentos do cronograma que meus professores tinham passado, porque assim que a greve acabar alguns já retomam com tudo - do tipo, prova. Segundo o G1, a bendita ainda se arrasta pelo menos até Outubro, então é... temos aí um tempo considerável pra colocar os estudos em dia #sofrendo
Fico por aqui, meus amores ♥ Beijos à todos e até a próxima :* 

Marcadores: , , , ,


By Shana • sexta-feira, 1 de agosto de 2014 • 7 ComentáriosLink to this post


«older newer»