Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


At least, the last one!
Cá estou eu, chateadíssima com minha falta de sorte. A greve das estaduais chegou a um fim depois de, o quê? Uns 3 meses. E se pensam que estou pulando de alegria por conta disso, estão redondamente enganados: terminar greve no final de setembro significa condensar semestres em dois míseros meses, ficar sem natal, férias e dignidade.
Ah, como eu adoro essa faculdade!
Coincidentemente, as aulas voltaram na semana em que eu tinha uma viagem agendada pra São Paulo - porque meu pai está aí com uns problemas de saúde e eu precisava, no minimo, passar uma semana por perto depois de uns dois meses sem dar as caras em casa. Depois de uma semana louca de evento pra organizar, excursão na escolinha onde faço pesquisa, viagem e o caramba, ainda tenho que gastar minha semaninha em SP revisando textos e estudando pras provas - sim, nem chegamos e já temos seminário, prova e o caralho a quatro marcados. Tsc. Mereço, heim?
Bom, desabafos à parte, o post de hoje tinha outro objetivo. Como eu já disse pra vocês, eu estava devendo trocentos milhões de memes aqui no blog - devendo porque eu julgo que o amiguinho te indicou porque quer ver sua resposta ou te ferrar junto com ele, mas enfim, então responder os memes que te indicam é questão de boa vizinhança blogueira. Mas acho que ninguém nunca me cobrou pra responder um meme também. Adoro vocês, vizinhos lindos e educados ♥  HAHAHA! De qualquer forma, esse é finalmente o último da lista - e eu prometo me esforçar pra respondê-los assim que for indicada, a partir deste momento solene. Pronto, jurei. #pose
Esse meme não tem nome, e do que vi as pessoas têm nomeado ele com trechos de música. Mas aí eu tava sem criatividade e considerando o que estou ouvindo no momento (I Wish I Never Met You, do lindíssimo Sam Sparro) iam rolar títulos aleatórios ou trechos românticos, então larguei. -q
Mas enfim, vamos andando que a vida segue - e a minha vai virar uma loucura a partir da semana que vem, né. Sucesso isso. Só que não.
Créditos ao Hey! Girls! e repassar para 3 blogs.

1 - Qual sonho mais louco que você já teve?
Acho que foi uma vez em que sonhei que estava numa espécie de País das Maravilhas, minha bisavó era uma espécie de Rainha de lá e tinham vários conhecidos vestidos com roupas estranhas. No sonho, meu pai tinha morrido e estavam usando o caixão dele como mesa pra tomar chá. 
Teve também um outro em que estávamos visitando alguém no interior e eu avistei uma casinha branca de barro ao longe, perto dela uma árvore (imaginem aquelas cenas bem nordeste, onde tem uma casa no meio de um deserto de terra batida). Quando cheguei mais perto, no chão entre a casinha e a árvore tinham braços e bernas de bebê, como se uma boneca estivesse enterrada só com os braços e perninhas apontados pra fora. Contudo, quando eu resolvi puxar pra ver o que era, o bebê começou a chorar - era de verdade e alguém tinha enterrado ele vivo. Até hoje não entendi esse também.
... na verdade, acho que tenho sonhos bem "freudianos" na maior parte das vezes, então eu bem podia fazer uma lista aqui. -q

2 - Qual é o seu personagem de dorama e anime mais odiado?
Não me lembro de nenhum personagem de dorama que eu tenha verdadeiramente odiado. Alguns me irritaram, mas nada que eu não pudesse lidar.
Já nos animes eu odiei muitos. Principalmente a Yoshida Kazumi em Shakugan no Shana. Menininha desnecessária na minha vida, NOSSA, não sei porquê o autor precisou dar destaque pra ela na história mais tarde. Ela nitidamente não era importante. u_u
Mas, bom, no geral eu odeio personagens que atrapalhem os meus casais preferidos ou algum personagem cuzão bem maldoso mesmo.

3 - Teve algum dorama ou anime que você não gostou?
Arcana Famiglia. Falei sobre ele aqui no Hishoku. No geral quando um anime não me atrai eu simplesmente abandono, mas eu tinha altas expectativas nesse e foi muito, muito frustrante. Não recomendo pra ninguém, porque é muito raso, o problema proposto inicialmente não é resolvido e sério, não vale a pena.

4 - Teve algum amor platônico?
Kyu, por que você mora na Coréia? ç_ç''

5 - Música favorita?
There is a Light That Never Goes Out, do The Smiths. Essa música tem uma vibe bem melancólica, e eu me identifico muito com a letra, mas o que mais me toca nela é essa ideia de que ainda há esperança, porque há uma luz que nunca se apaga. Entendem o que quero dizer?

6 - Cantor ou Banda favorita?
Depois de uns anos concluí que nunca vou ter uma coisa favorita - isso depende muito da minha vibe mesmo. Mas eu reconheço alguns grupos que me agradam de forma mais contante, sendo eles The Smiths, The Fray, Legião Urbana - e agora incluindo uns que tenho ouvido muito nos últimos meses: Super Junior, BEAST e Nine Muses. 

7 - Qual é o seu hobbie favorito?
Nossa, impossível responder essa pergunta, HAHAHA! Eu tenho muitos hobbies e cada um vai pra uma momento espiritual, eu diria. Mas se eu tivesse mesmo que escolher um, seria ouvir música. É um hobbie que se relaciona a todos os outros e é quase uma terapia pra mim. Sou movida a música.

8 - Alguém já te decepcionou?
Muita gente. Eu sou essa garotinha estúpida - que já passou dos 20, mas enfim - que sempre espera o melhor das pessoas, mas elas nem sempre podem dar isso pra mim, e só daí já rolam imensas decepções. Mas acho que decepção - dar e receber - é algo bem humano. Uma pessoa que nunca te decepcionou de alguma forma não pode ser real, e se você nunca se decepcionou com algo... procure um psicólogo, você está fantasiando demais da conta. º-º

9 - Alguma coisa que você não viveria sem?
Música. Perdi meu fone de ouvido no mercado uns tempos atrás e tive que mudar todo o caminho de volta pra casa pra passar numa loja e comprar outro. 

10 - Por que você decidiu criar um blog?
Essa pergunta está ficando recorrente nos memes e eu não sei mais se vale a pena respondê-la, hahaha! O motivo que me fez criar um foi estúpido, mas o motivo que me faz manter o meu blog ativo é porque ele é uma parte de mim, e eu me dedico pra ele com muito amor e carinho por conta disso. Meu blog é uma expressão de mim mesma, dos meus vícios, das minhas manias, meus hobbies, meus sentimentos e meu estado de espírito. Uma extensão de mim literalmente.

11 - Já se arrependeu?
Sim, mas eu não dou muita bola pra isso. Vide questão número 8. 

12 - Sabe desenhar, cantar e dançar?
Sei desenhar, sei cantar mas não danço bem. Dançar pra mim envolve coreografia, essa coisa de seguir o ritmo e etc não é pra mim. Sou muito sistemática pra isso.

13 - Seu filme, anime, mangá favoritos?
Gente, por que me fazem sofrer? É tão difícil pra mim escolher meus filmes favoritos. ;w; Mas ok, vamos lá.
Filme: atualmente, Aladdin, Tão Forte e Tão Perto.
Anime: Shakugan no Shana e Fullmetal Alchemist.
Mangá: Ao Haru Ride e Strobe Edge.
(esses dois últimos itens separados porque foi assim que cheguei nos títulos, mas amo tudo o que está relacionado a eles).

14 - Gostaria de viajar para onde?
Sinto que já respondi isso também. Mas hoje tô afim de ir pra Grécia. Ou comprar uma passagem só de ida pro Caribe. Tô necessitada.

16 - Qual sua comida favorita?
Strogonoff, lasanha, carne-moída (essa eu descobri recentemente), queijo e doces.

17 - O que você faria se seu ídolo lhe cutucasse nas costas?
Eu ia virar, olhar pra ele e perguntar "pois não?", porque sou educada.
E eu nem ia acreditar que era o Kyu de qualquer forma.


Acho que é isso. Algumas respostas achei que foram mais elaboradas que outras - mas isso porque eu respondi tantos memes que certas perguntas acabaram sendo meio repetitivas, daí nem precisei pensar muito (ou mesmo responder, hahaha!). De qualquer forma, agradeço a Snow querida por ter me indicado e indico essa fofura pra Hitomi, Miwa e Tenie, e espero que seja divertido pra vocês  Mas vocês sabem, né, queridos? Todo mundo pode fazer meme aqui no blog da Tia Shana - só me avisem pra eu ver as respostas de vocês, porque eu adoro essas coisas. E Já que a Thay ficou sentida, dedico esse pra você também, ok? Te adoro, menina ♥ hahaha!
Fico por aqui o/ Beijinho à todos e até a próxima

Marcadores: , ,


By Shana • quinta-feira, 25 de setembro de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post

Minha relação de amor e ódio com o teclado

Eu digito rápido. Mais especificamente: muito rápido. Mais especificamente ainda: eu digito absurdamente rápido usando apenas os indicadores das duas mãos. Por algum motivo que foge da minha compreensão, as pessoas costumam achar essa habilidade admirável - quer dizer, eu consigo digitar com apenas dois dedos sem ficar "catando milho".
Mas tudo nessa vida tem dois lados, e minha habilidade especial não poderia ser diferente. Eu sempre sofri muito com erros de digitação. Nos últimos dois anos eu notei que uma das minhas mãos é mais rápida do que a outra e, por conta disso, às vezes eu inverto algumas letras (uma vira uam, seu vira sue e coisas desse tipo). Até aí, eu podia lidar consideravelmente bem com isso - nada que fosse me matar ou impedir meus interlocutores de entenderem o que eu queria dizer. Se eu escrevo "eu adorei sue texto", ou obviamente não estou dizendo que adorei processar o seu texto, por motivos.... ahn, óbvios.
Contudo, em 2012 eu entrei na faculdade, e meus pais super prestativos (e lindos, bjs) me deram um notebook - porque eu ia precisar de um pra fazer meus trabalhos, estudar, essas coisas que todo mundo sabe. A partir deste fatídico dia, minha relação com o teclado tornou-se turbulenta. E é exatamente aqui que começa nossa história.
O teclado do meu computador atual é assim. Como podem ver, é bem diferente dos teclados comuns que se usa com um CPU - sendo eles o tipo que eu estava acostumada a utilizar. Não se enganem: teclas retas são um verdadeiro amor e essa belezinha é super suave. O problema é: ele é grudado na tela. Não sei se vocês já notaram, mas num computador de CPU, o teclado fica num certo desnível com relação à mesa e à tela - quero dizer, isso é bem óbvio, mas a gente nunca presta atenção nessas coias, certo? Pois é.
Notebooks não são assim.
Eles ficam na mesa, grudadinhos na tela, o que te leva a levantar as mãos levemente e ficar numa postura consideravelmente estranha - porque a prioridade é a tela estar num nível onde você enxergue as coisas, vejam bem. Por que diabos estamos falando disso? Porque isso aumentou meus erros de digitação absurdamente. Não se explicar como, mas esse esforço físico a mais mudou totalmente a forma como eu estava acostumada a digitar, o que aumentou meus erros e acreditem se quiserem: me deixou com preguiça de digitar.
Nossa, como eu comecei a odiar essa tarefa.
Depois de dois anos vivendo com meu bebê, eu obviamente me acostumei a essa mudança da postura ao realizar essa atividade essencial pra uma pessoa que se socializa pela internet e mantém um blog pessoal. Além de ter de escrever trocentos-milhões-de-coisas pra faculdade, o que auxiliou bastante. Até esse ponto estava tudo bem. Contudo, de algumas semanas pra cá, misteriosamente algumas teclas do meu teclado... endureceram. Simples assim.
QUE DIABOS É ISSO AFINAL?
Um pseudo-círculo, que evolve as teclas u, i, o, p, ç, l, meus acentos, os números 0 e 9 e outras funções que eu considero essenciais (parênteses, chaves, º e ª) entre outros simplesmente viraram pedra. E a não ser que eu quase destrua o teclado e desconte a raiva e emoções negativas acumuladas nas benditas teclinhas, elas simplesmente não funcionam.
Nossa man, isso me tira do sério de um jeito que vocês nem têm noção.
Eu sinto que as teclas andam travando. Já limpei o teclado, passei aspirador, até limpo ele com um pincelzinho que comprei especificamente pra isso. Minha última salvação será ter o trabalho absurdo de tirar tecla por tecla e limpar... sei lá o que. Como lidar?
Agora estamos assim, nessa relação amor e ódio. Eu amo meu teclado macio. Eu odeio meu teclado quando está com frescura no ânus - pra não falar outra coisa, porque estamos num ambiente familiar aqui. Suponho. Eu amo, eu odeio, eu amo, eu odeio. 
Já posso escrever um roteiro de novela mexicana agora?

Marcadores: , ,


By Shana • quinta-feira, 18 de setembro de 2014 • 3 ComentáriosLink to this post

Meme: Zombie Movie Playlist

1) Coloque o selo no post
2) Coloque seu media player/MP4/iPod/Celular no aleatório
3) Dê play, seja sincero e se divirta! Ou não.
4) Indique 3 amiguinhos para morrer de raiva de você :P

#1: Música-tema global do apocalipse: I-Fantasy, SeeU (Vocaloid)
#2: Música que toca quando você matar seu primeiro zumbi: Ur-Style, Vocaloid (Cover by Airi)
#3: Música que toca quando você for perseguido por uma horda: BONAMAMA, Super Junior
#4: Música que toca quando você tiver que matar alguém amado: Glue, Nine Muses
#5: Música que toca quando você encontrar um grupo de sobreviventes: Twins (Knock Out), Super Junior (SS4 rearranged)
#6: Música do momento em que você acha um novo amor: Troublemaker, Troublemaker (Hyunseung feat. Hyuna)
#7: Música para seu último confronto com os zumbis: Beautiful, BEAST
#8: Música que toca quando você pensa que sobreviveu afinal: IA IA ★ Night of Desire, Nico Nico Douga Chorus
#9: Música que toca quando você descobre que foi mordido: Opera, Super Junior (SS4)
#10: Música que toca quando começam os créditos finais: WILD, Nine Muses



Gente, esse meme é maravilhoso. Quem me indicou essa belezinha foi a Tenie-chi - sério, preciso te dar um prêmio por colocá-lo no meu caminho! Eu super me imaginei correndo loucamente de uma horda de zumbis ao som de BONAMAMA, HAHAHAHAHA! E notem que quando eu encontrar meu novo amor, nós vamos sair dançando sensualmente por aí, porque sim oras. E encerrar um filme do zumbis com WILD é a coisa mais incrível que eu poderia fazer, só digo isso.
Eu acabei usando a playlist do meu celular, que está bem recheada de Kpop, e só depois lembrei que eu poderia ter feito isso com as músicas do computador. Mas ok, eu acho que assim ficou bacana - tudo bem que só vou imaginar cenas cheias de zumbis quando for ouvir música agora, mas bah, a gente pode lidar com isso né... Né?
Vou indicar esse meme magnífico para as amiguinhas Mitsuboru, Lys e Snow. Queria indicar pra mais gente tipo a Nymeria, a Sakky, a Hannah Mila, a Miwa, a Kamii e a MC, mas já que só podem três... :P Sério pessoal, façam, FAÇAM ESSE MEME! E me avisem pra eu ver as respostas, porque eu sinto que vou me rachar loucamente com cada um.
A propósito, não é obrigatório colocar link para as músicas, ok? Eu só coloquei... bom, porque eu quis. Hahaha!
Com isso, minha lista memes-que-estou-devendo-pra-responder está finalmente chegando ao fim. Espero que agora conseguir ao menos responder um meme logo quando for indicada, hahaha! Fora isso, a semana foi uma loucura e eu estou bem chateada com o volume de coisas que surgiram pra eu fazer, assim, bem do nada - vida, por que tão injusta? -, mas nada que vá me matar. Eu espero, pelo menos. Acho que o único inconveniente do momento é o Avast ter se convencido de que o webhost é um vírus, e meu próprio blog virou uma ameaça ao meu computador - que sucesso, não é não? É sério, eu não poderia ser mais azarada do que isso. Se eu fosse, podia levar a playlist a sério e filmar um horror movie com a minha vida. #trágico
Fico por aqui, meus amores Beijos a todos e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,


By Shana • sexta-feira, 12 de setembro de 2014 • 5 ComentáriosLink to this post

Resenha: A Invenção de Hugo Cabret


"Sabe, as maquinas nunca têm peças sobrando.
Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam.
Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo."

A invenção de Hugo Cabret. pg 378 . Edições SM, 2007.

--------------------

Conheci A Invenção de Hugo Cabret a partir de um comercial na TV, que anunciava a produção do filme. Anotei num papelzinho e guardei, na esperança de assistir assim que aparecesse nas telas dos cinemas brasileiros mas, por fim, acabei esquecendo. Contudo, nas férias de dezembro de 2012, quando voltei pra casa dos meus pais - vejam bem, férias, natal, espírito natalino e mágica -, me deparei com aquela capa magnífica e colorida jogada ao relento na caixa de pandora prateleira de livros do meu irmão. Acreditem se quiserem: a minha edição deste livro tem um selo do governo e foi 'presente' da escola do meu irmão - err, bem, sim, eu me apossei dele.
Sendo bem honesta, A Invenção de Hugo Cabret foi o primeiro livro que eu li por puro prazer desde 2010, e esse post está nos meus rascunhos praticamente desde o início de 2013. Por quê? Boa pergunta.
Embora seja um livro nitidamente infanto-juvenil - ou seja, para pré-adolescentes -, eu ficava mais e mais apaixonada a cada página. Já recomentei esse livro uma vez, aqui, mas ele merecia mais que isso. Mesclando magnificamente uma narrativa leve e envolvente com ilustrações incríveis, esse livro é uma verdadeira obra de arte - não é a toa que ele foi adaptado à filme. Falar nisso, aos cinéfalos de plantão esse aqui é uma boa pedida, tratando de levinho da história do cinema e de como surgiram os primeiros filmes.
O enredo é absurdamente envolvente, cheio de ação e mistério, mas ao mesmo tempo leve e gostoso, por tratar das aventuras de duas crianças: Hugo, um menino órfão que cuida de gigantescos relógios responsabilizando-se pelo funcionamento dos mesmos, e Isabelle, afilhada do severo dono da loja de brinquedos da estação de trem onde Hugo vive escondido. A Invenção de Hugo Cabret, sem dúvida alguma, é um dos melhores livros que já li e vai estar pra sempre no meu Top Livros. 
Espero, com isso, ter ao menos deixado vocês com a pulguinha atrás da orelha quanto a esta obra-prima da literatura. Quanto ao filme, pasmem: ainda não assisti. Dessa forma, não vou nem ousar me manifestar a respeito - embora o livro seja tão perfeito que eu tenho até um medinho de me decepcionar com a adaptação, hahaha! Mas, sério, leiam esse livro. Vai ser a melhor coisa que fizeram em anos, garanto! ♥
Por hoje fico por aqui, e espero que tenham gostado :D Beijinhos à todos, e até a próxima! o/  

Marcadores: ,


By Shana • domingo, 7 de setembro de 2014 • 5 ComentáriosLink to this post

Meme: Proud to be... [HP]
Olá, leitores queridos ♥ Espero que tenham passado bem os dias! Minha última semana se resumiu à correria de eventos científicos e mini-cursos - que cumpriram consideravelmente o propósito de me trazer de volta das trevas do tédio e regularizar meu sono, agradecida. No fim de semana tive uma maratona Star Wars com as amigas pra relaxar, com direito a comida infinita e comentários sobre os filmes hilários o suficiente para originarem memes. Mas não fizemos memes, melhor manter as piadas internas - haha!
Infelizmente não conseguimos ver a série toda, só os episódios I-III da trilogia (a trilogia do Anakin, não a do Luke, pra ser mais clara). Agora vamos precisar de outra maratona pra terminá-la e uma pra Senhor dos Anéis, porque sim. Clássicos são clássicos e devem sempre ser retomados, vejam bem.
Falando em clássicos, eu ainda tenho uma lista de memes considerável pra responder, então resolvi começar com um relacionado a séries clássicas também. Sigam-me os bons!


Bom, a Vick me indicou pra esse meme e, to be honest, eu não sou assim uma Pottermaníaca ou mesmo uma fã hard - eu gosto dos filmes o suficiente pra assisti-los repetidas vezes sem cansar, mas acho que não passo muito disso. De qualquer forma, fui indicada, e a regra do bom senso blogueiro me impede de fugir deste meme. u.u

Regras
1 - Antes de começar a responder a tag faça o Juramento do Mapa do Maroto.
2 - Coloque a imagem do Selo.
3 - Cite a pessoa que lhe indicou.
4 - Responda as perguntas com sinceridade.
5 - Indique para três pessoas.
6 - "Malfeito, feito."

"JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM"

nº 1 - Você tem orgulho de pertencer a qual casa em Hogwarts ?
Bom, eu tenho a síndrome do personagem principal, então sempre me identifiquei com Harry & Cia e, consequentemente, sempre torci pela Grifinória.
nº 2 - Personagens da casa que você faz parte que você mais gosta.
Harry, Hermione e Rony. Eles são quase um pra mim, e não tem graça escolher só um deles. u_u Têm que estar sempre unidos e juntinhos, é!
nº 3 - Você gosta do fantasma que representa a sua casa ?
Acho que sim. Hahaha!
nº 4 - Deixe aqui uma citação de um personagem que você goste em HP
Bom, como eu disse, eu não sou o tipo de "fã" que lembra de quotes ou coisas assim... Pensei em caçar algum na internet, mas concluí que seria desonesto, então larguei. -q 
nº 5 - Quem você indica ?
Nymeria, Thay e Miwa. :D Porque acho que elas curtem HP, hahaha!



Por fim, fico por aqui. Apesar da minha falta de conhecimento harrypoteriano, até que foi divertido eu achei, ao menos. Memes sempre são divertidos, sejamos honestos Caso algum leitor Pottermaníaco queira roubar o meme, fique à vontade ♥ Aqui no Hishoku todo mundo pode ser feliz! -q
Beijos à todos os leitores queridos, e até a próxima! o/

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 1 de setembro de 2014 • 8 ComentáriosLink to this post


«older newer»