Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Agora, só lembranças

Em poucas palavras, 2014 não foi um ano fácil. Aconteceram muitas coisas difíceis, ruins, trágicas - em suma, uma série de revezes, como se alguém tivesse aberto uma caixa de pandora e deixado cair em cima do mundo, "sem querer". Eu vi tantas pessoas se lamentando desse ano que até me senti um pouco mal por não tê-lo odiado - na verdade, até gostei. E não me entenda mal, aconteceram muitas coisas ruins comigo também.
Pra ser honesta, eu odiei tanto o ano de 2013, que devo ter ansiado por 2014 com braços abertos até demais. Terminei o ano tão frustrada, tão chateada, tão acabada, que 2014 era uma promessa de felicidade não importava o que trouxesse. No fim, as coisas que me frustraram ano passado aconteceram de novo - e até piores! - neste que está acabando, e é realmente uma surpresa que eu não esteja o amaldiçoando.
Ainda assim, me sinto leve. Sinto de verdade, de alguma forma muito estranha, que lá no fundo eu cresci e aprendi alguma coisa importante, embora ainda não tenha descoberto o quê. Não me arrependo de nada - quer dizer, todo mundo sempre se arrepende de uma coisinha aqui, outra ali, mas num geral, eu não faria nada de novo. Eu viveria este ano da mesma forma que o vivi, caso tivesse de fazer tudo de novo, e isso me traz a sensação de "dever cumprido". Como se a minha missão pra 2014 tivesse sido completada, como se eu tivesse zerado o jogo e estivesse pronta pra começar a jogar o próximo.
Reproduzindo um dos mais famosos - e talvez mais sábios - ditados, "não adianta chorar pelo leite derramado". Se foi bom ou ruim, 2014 acaba agora e 2015 vem aí. Mais uma vez, eu quero recebê-lo de braços abertos, quero sentir que completei um ciclo e vou começar outro (o que não é exatamente fácil quando o seu segundo semestre de 2014 continua em 2015, hahaha). Quero fazer planos, quero me esforçar em cumpri-los, quero continuar crescendo, aprendendo e tentando ser melhor. E é claro, continua válida a minha crença de todo ano: vida nova é uma ova. A vida é um projeto longo e duradouro, e a cada ano que passa é mais uma parte que você precisa completar - mais um caítulo rpa escrever, mais um retoque pra finalizar, mais uma etapa pra cumprir. 
A vida segue, e 2014 agora são só lembranças...

Marcadores: ,


By Shana • quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 • 7 ComentáriosLink to this post

Feliz Natal a todos, Feliz Natal ♫

Feliz Natal, queridos leitores! Como foi a ceia de vocês? Espero que tenham aproveitado bem, comido bastante coisas gostosas e trocado muitos presentes - mas, acima de tudo, que tenham passado a data com pessoas que gostam e, caso a tenham passado sozinhos, que tenham feito algo gostoso e aproveitado à sua maneira ♥ Afinal, mesmo que nem todos amem a data, o Natal continua sendo um feriado, e todo mundo tem direito à pelo menos ter o dia de folga, né?!
Meu Natal este ano foi uma coisa bem curiosa, porque a comemoração em si foi bem desanimada, mas foi o ano em que eu mais aproveitei em muitos aspectos - resumindo bem, eu aproveitei ele mais sozinha do que na festa da família, hahaha! Pra começar, como meu pai estava pra fazer uma cirurgia, ficou meio incerto se deveríamos comemorar ou não - porque era muito possível que a gente passasse a véspera/data no hospital mesmo. Graças ao nosso querido Papai Noel (vulgo Espírito Natalino), a cirurgia foi bem mais cedo do que esperávamos e meu pai se recuperou bem rápido, o que nos permitiu fazer uma festa. O problema é que tudo foi organizado meio em cima da hora e, por motivos familiares xis, o clima estava um pouco desanimador.
Por outro lado, este foi o primeiro ano em que eu decorei a minha casa! Foi muito gostoso poder andar pelas ruas e escolher os meus enfeites sozinha, imaginar uma coisa e poder fazê-la do meu jeito, o que me deixou imensamente feliz! Além disso, eu consegui variar um pouco a decoração da casa dos meus pais, o que me deixou bem empolgada também - já que usamos a mesma decoração há anos e, embora eu adore os enfeites, é cansativo montar uma árvore tão cheia deles. Modéstia à parte, essa ideia da árvore de pisca-pisca foi uma mão na roda, e eu muito deveria ter pensado nisso antes
Outra coisa que me deixou muito feliz foi ter saído com a Tomie ♥ Nós pudemos nos ver depois de tanto tempo, fizemos compras natalinas juntas, olhamos vários enfeites e trocamos presentes também! Além disso, fazia tempo que eu queria uma foto nossa mais recente (porque a última acho que é de 2012!), e aproveitamos o momento pra tirar essa, que a Tomie deixou super bonitinha:


Ainda na lista de coisas que deram certo esse ano, eu consegui enviar meus cartões de Natal dessa vez! Aconteceram vários imprevistos no caminho - tipo eu acabar tendo que ficar em SP e deixar os cartões na cidade onde estudo, ter de comprar outros e etc -, mas deu tudo certo! Não consegui enviar pra todas as pessoas que queria, porque perdi contato com algumas ;w; Mas enviei para aquelas que eu não queria deixar de fora *w* O que me lembra: eu tinha prometido sortear alguém pra receber um cartão meu, certo? Pois bem, eu cumpri com a minha palavra!


Parabéns, Hannah Mila! *w* Seu cartãozinho já foi enviado, e logo mais seu blog estará como destaque aqui no Hishoku ♥
E já que estamos falando de ganhar coisas, huhuhu º3º Eu ganhei vários presentes esse ano! Também me dei ao luxo de me dar alguns presentes - tipo mochila nova, porque a minha linda do Jack partiu rumo ao cemitério de mochilas - mas fiquei com preguiça de organizar e fotografar tudo, então optei por registrar só os que ganhei de outras pessoas mesmo porque, vocês sabem, eu sou muito mada por aí



Olhem só quanta coisa, gente! *w* Aí vocês veem um caderno do Jack Skellington, que eu ganhei da Tomie linda, uma toalhinha de rosto bordada pela minha vovó - um mimo só, puro amor! - e os presentes que eu comprei com mamãe: uma bolsa lateral com estampa de coroas, artesanal, uma caneca linda que vem com uma caixinha igualmente linda e um par de tênis da converse, de moletonzinho ♥ que por enquanto ainda não estão 100% confortáveis, mas eu tenho fé que em breve estarão u_u'' Além desses, eu também ganhei alguns presentes virtuais este ano! *o* Um deles é esse avatarzinho fofo da Anilyan - que também me deu canetas coloridas simbólicamente no blog dela, hahaha! - e uma plaquinha super fofa da Mitsu! Eu disse a vocês, tem muita gente me amando por aí Não é pra qualquer um uwu




Resumindo: apesar da ceia ter sido desanimada, eu tive um ótimo Natal este ano! Fiz muitas coisas que queria, ganhei muitos presentes, vi até a decoração de Natal da Av Paulista, coisa que eu nunca consegui ir fazer! Quem poderia reclamar com tantas coisas boas, não é mesmo? \*w*/~ Estou muito feliz, e espero que todos os leitores tenham aproveitado tanto quanto eu! Assim, desejo um Feliz Natal à todos, e nos vemos no ano novo - preparem-se para os fogos e comida, meus caros navegantes!
Um beiji à todos, e até a próxima!


Marcadores: , , ,


By Shana • quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 • 8 ComentáriosLink to this post

O que assistir no Natal?

Saudações, leitores! Espero que não tenha ido à loucura com os preparativos natalinos, hahaha!  Hoje eu e mamãe fomos fazer as compras natalinas - e pasmem, nem compramos tudo ainda - e São Paulo fez juz à sua fama de filas quilométricas e massa de pessoas, Odin me livre! Maaaas, nem só de correria e desespero se faz essa semana, certo? Faltando 4 dias para celebrarmos a ceia, eu continuo seguindo o "Especial de Natal" aqui no Hishoku e, por isso, hoje vou indicar dois filmes amorzinho pra assistir nessa data gostosa ♥
No geral, quando pensamos em filme natalino, sempre vêm à cabeça algum desses clássicos que passam todo santo ano em todo santo canal - seja na tv aberta ou fechada. Sendo assim, eu decidi variar um pouquinho nas recomendações - porque sou dessas, como vocês já sabem.

O Estranho Mundo de Jack (BR)
Direção: henry Selick
Duração: 76min
Ou Nightmare Before Christmas é um clássico, mas não custa nada reforçar, né? *w* O longa, produzido e co-escrito por Tim Burton, conta a história de Jack Skellington, o Rei do Halloween, que acaba por cair na mesmice do evento e ficar bem entediado com suas abóboras, fantasmas e caveiras. Até que um dia ele descobre a Cidade do Natal, e - depois de ficar mais do que maravilhado com a coisa toda - resolve dar o seu toque especial à data, haha! Um dos ápices do filme é quando Jack canta "What's This?", quando ele chega no reino natalino e se depara com neve, luzinhas e uma série de coisas malucas - bem, pra quem está acostumado com escuridão e shows de horror, o natal só podia ser absurdo mesmo!
Trata-se de uma animação do ano de - pasmem! - 1993, ótima pra ver sozinho, com a família, com as crianças, com sua avó, com seu cachorro, enfim: com todo mundo! Precisei mencionar Nightmare Before Christmas aqui porque ele é provavelmente o meu filme favorito a essa altura, já que mistura minhas duas datas favoritas do ano. Pra resumir: você totalmente precisa assistir essa belezinha.



Mensagem Instantânea (BR)
Direção: Neill Fearnley
Duração: 136min
Esse filme é um mistério, porque ele tem dois nomes: Christmas in Boston (Natal em Boston) e Instant Message (Mensagem Instantânea). De qualquer forma, ambos fazem sentido! O longa conta a historia de Gina e Seth, que se conheceram em um programa da escola que incentivava os alunos a enviarem cartas para outras crianças. O projeto acabou, mas os se tornaram verdadeiros amigos e continuaram se correspondendo até a idade adulta. A amizade à distancia vai muito bem, obrigada, até que Seth envia uma mensagem à Gina dizendo que haverá uma convenção de brinquedos em Boston, e que ele gostaria de conhecê-la! É claro que nossa protagonista vai parar nas nuvens com a notícia, só que temos um pequeno problema: sabe quando a Gina mandou uma foto dela para o Seth? Então, pois é.... não era ela!
A história se desenrola então em todo o plano de Gina para fazer o Seth se encontrar com "ela" quando, na verdade, ele está se encontrando a sua melhor amiga - pois já que nossa heroína nunca se achou lá essas coisas, pareceu mais prudente enviar as fotos de sua amiga linda e popular. Cheio do clima natalino, boas risadas e o bom romance fofo, com o diferencial da amizade "virtual" (valendo aqui comentar que o filme é de 2005), Mensagem Instantânea é um dos meus amorzinhos, por ser fofo e diferente sem deixar de lado as características da boa comédia romântica de sempre. Pra conferir o trailer, é só clicar aqui!

Com isso, eu espero que todos possam ir se aquecendo para o final de ano! ♥ Ambos os filmes são puro amor, embora o segundo não seja recomendado para crianças, se é que me entendem, hahaha! Sendo assim, fica-a-dica pra vocês aproveitarem, sozinhos ou acompanhados, queridos leitores! Talvez até valha a pena trocar a pipoca por panettone pra assistir essas gracinhas *¬* Beijos a todos, e até breve

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 21 de dezembro de 2014 • 7 ComentáriosLink to this post

Decoração de Natal: simples e econômica!

Que a decoração é uma das magias do Natal ninguém nega - as cores, as luzes, os lacinhos, o calorzinho no coração que elas trazem... mas vamos combinar: montar árvore, tirar pó dos enfeites, pendurar pisca-pisca, colocar pregos na parede e desmontar tudo de novo em janeiro é um verdadeiro pé no saco, né? Quando você faz essas coisas em família, por exemplo, até pode ser uma atividade bem bacana, mas se mora sozinho como eu, tem pouco espaço em casa, pouco tempo e - mais importante! - pouco dinheiro, fica bem difícil deixar a casa toda decorada e bonitinha como nas fotos de revistas e filmes da sessão da tarde.
O que não podemos esquecer jamais é que existem amantes do Natal, como eu, determinados a trazer um pouco de todo esse amor pra dentro de casa. Então, já que eu sou definitivamente a combinação sem tempo+ sem espaço+sem dinheiro, usei a criatividade pra driblar esses empecilhos e, pra animar o natal da nação dos amiguinhos, resolvi compartilhar as ideias! o/ Me acompanhem, leitores!
Continue Lendo »

Marcadores: ,


By Shana • segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 • 8 ComentáriosLink to this post

Uma pausa para um post descontraído

Saudações, meus queridos!
Os últimos dias têm sido uma verdadeira loucuuura, caríssimos leitores! Nunca na minha vida achei que eu fosse enjoar de ver a decoração natalina da Paulista - mas depois de vê-la 4 vezes ao dia, numa semana inteira, ninguém aguenta!
A real é que meu pai operou o coração e vou passar uns dias com ele no hospital - e tenho visitado diariamente, passado o dia por lá... dá-lhe ATPs. Por hora ele está na UTI, naquele pós operatório de sempre, mas ainda essa semana vai pro quarto e aí eu provavelmente terei de armar acampamento por lá. 8D Bem, eu não aguento mais as poltronas da sala de espera e se eu ver mais uma parede amarelinha na minha frente acho que surto, mas tudo bem, é por uma boa causa. O importante agora é que ele está se recuperando super bem e vai ficar saudável de agora em diante!
Maaas, mudando drasticamente o assunto: eu tenho vários planos para o mês de dezembro, mas antes de começar nossa programação natalina, eu senti que precisávamos de uma pausa no pisca-pisca, porque no dia 30 de novembro rolou um evento super bacana em Ax City e eu queria muito falar dele!



O Yattaiko é o seu tradicionalíssimo "evento de anime", mas que na prática reúne games, RPG, cultura oriental e um pouco de fast food. Ele acontece em AxCity acho que já fazem uns 5 ou 6 anos, e é de porte bem pequenininho - e é justamente por isso que é bem em conta, já que só desembolsamos R$ 4,00 pra entrar. Vale comentar que o evento em si foi organizado por dois guris, se não me engano (um deles esse cosplayer sucesso que tirou foto com a gente!), que o local onde seria realizado deu pra trás alguns meses antes e que Ax é um pequeno fim de mundo, então o Yattaiko ter rolado já é uma vitória!
Eu e Bru, minha parceira Mario Verde Luigi aproveitamos a chance pra usar nosso cosplay de novo, porque não encontramos fotos do AF e ficamos bem frustradas com isso. Embora tenhamos chegado tarde ao evento, aproveitamos bastante: por lá tínhamos lojinhas de guloseimas, artigos de anime, sorvete frito, animekê, RPG, exibição de animes, batalha campal, arco e flecha e concurso cosplay. Nessa lojinha eu comprei essa Chibi Rin fofíssima aí da foto, por míseros R$ 10,00! Fiquei muito feliz com ela, porque há tempos eu caço figures dos Kagamine na Liberdade e tá sempre uma fortuna (qualé, um chibi com menos de 10cm, 40 reais? Me recuso!), então saí de lá me sentindo a rainha do evento. Também atiramos com Arco e Flecha - Bru demonstrou a arte de não conseguir fazer a flecha sair do arco, enquanto eu consegui três tiros perfeitos, embora nenhum deles tenha acertado o alvo, shame on me. Serviu pra pegarmos gosto pela coisa e o contato do pessoal que treina nos fins de semana, então provavelmente vamos treinar com eles a partir de agora ♥ quem sabe eu viro uma exímia atiradora, hã? Acho digno. uwu/
Quanto ao concurso cosplay... bem, os cosplayers sumiram. No início do dia tínhamos uma Arlequina digníssima perambulando por lá, mas estava muito calor e ela foi embora cedo. Nossa amiga foi de Misty e uma outra Misty deu as caras também, mas a segunda sumiu e sobramos nós três, contando eu de Mario e Bru de Luigi, mas como nós duas somos quase o mesmo ser e íamos desfilar/posar juntas, o pessoal achou que não ia dar graça de fazer o concurso só com três cosplays. Por fim, nosso Itachi sucesso resolveu dividir o prêmio com a gente e todas ganhamos bom-bons *w* E aí sugeri que tirássemos uma foto juntos, porque nós orgulhosamente fomos os cosplayers sucesso do evento! Eu e Bru tiramos várias fotos com várias pessoas, e dessa vez eu levei uma câmera, então terminamos o dia felizes, com fotos e Sonho de Valsa de graça :D
No geral, eu achei o evento um pouco parado - afinal, eu frequento o Anime Friends e o Ressaca, então estava esperando muita animação e música alta, mas o pessoal do interior parecia der outras ideia, hahahaha! Parabenizo pra caramba o esforço dos organizadores, porque tinha bem mais coisa do que esperávamos, houveram apresentações de Kung Fu e Taiko, tinha comida baratinha e várias atrações características de eventos, como as competições de RPG e alguns jogos xis que eu não conheço. Aproveitamos bastante, voltamos pra casa acabados e todo mundo se divertiu pra caramba - e digo mais, se tiver de novo ano que vem, estamos dentro!
Terminada nossa pausa para assuntos aleatórios, espero que todos tenham uma boa semana! Aproveitem pra comprar enfeites natalinos ou tirar aquela caixa de enfeites velhos de cima do guarda-roupa, pois vamos usá-la no próximo post, hahaha! Um beijo a todos e até a próxima! o/

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 7 de dezembro de 2014 • 5 ComentáriosLink to this post

New Layout: Merry Christmas!

Saudações, caros leitores! O que acharam da nossa decoração natalina, hm? Como amante de carteirinha do Natal, eu não podia deixar o blog fora desse clima, obviamente. Então é, se você tentou acessar ao blog hoje e não conseguiu: calma, era porque eu estava ajustando alguns detalhes - que demoraram mais do que o previsto devido a alguns imprevistos que me pegaram hoje, mas nada que eu queira comentar.
Falando do layout, eu fiz e refiz ele umas duas vezes, porque sempre que o olhava, achava que algo não estava bom. No fim ele é bem simples, apesar de todo o trabalho, mas eu queria algo bem natalino e bem diferente do que eu fiz nos anos anteriores. Acho que agora fiquei satisfeita com ele, e espero que não tenha mais nenhuma surpresa. XD E espero que tenha os agradado também!
Além da roupa nova, eu também preparei todo um cronograma natalino. Decidi que esse ano vou dar um jeito de viver o Natal intensamente, como se não houvesse amanhã - mentira, isso é exagero - e o blog vai viver também porque eu quero e pronto. Então, pra que os leitores entrem no clima comigo, vai rolar evento natalino no Hishoku!
Pra ser honesta, eu não me lembro se já mencionei isso no blog, mas tenho o costume de enviar cartões no final de ano. E diga-se de passagem: essa prática está cada vez mais difícil graças à tecnologia ao capitalismo, porque achar cartões de natal nas lojas está um sufoco. Claro que você pode comprar aqueles lindos nas lojas de departamento, mas quando sua lista tem mais de 10 pessoas, fica meio inviável gastar 3,50 em cada um deles, né?
De qualquer forma, esse ano AxCity foi generosa comigo e eu encontrei cartões ♥ E decidi fazer um sorteio aqui no blog! Você só precisa preencher esse formulário, e vou sortear os números de chegada do form. mesmo. Se você for sortudo o suficiente, eu juro jurandinho colocar você como destaque aqui no Hishoku e - o mais legal! - te enviar um cartão de natal pelo correio! Claro que, pra isso dar certo, você precisa ter noção de que vou precisar do seu endereço fisico, da sua humilde residência, então não vai ser legal se você participar, eu te sortear e você não puder/quiser passar seu endereço pra mim. Concordando com isso tudo, é só se inscrever até dia 20 de dezembro, e seu mimo será enviado o mais rápido possível! ♥ Super bacana, não é? Com certeza, eu adorei essa ideia. ♥
Fora isso, minha semana está bem tranquila, obrigada. Minhas aulas voltaram no dia 27 (sim, uma quinta-feira) e meus professores tiraram ânimo sei-lá-de-onde, estão à todo vapor. Eu já sou preguiçosa por definição e não acompanho com esse pique todo, não - mas no fim acabaram rolando alguns imprevistos e minha semana virou um pouco de cabeça pra baixo, do tipo: viagens não-programadas, problemas sem solução, essas coisas sob as quais eu não tenho muito controle. Mas a vida tem dessas coisas, então eu vou só deixar essa tempestade passar, que logo a poeira assenta e fica tudo bem - ou não, isso pode querer dizer que vou precisar fazer faxina, e eu ando sem pique pra gastar meus ATPs nessas coisas que não envolvem comer e dormir.
Enfim, hoje era isso. Espero que todos estejam empolgados com as festas de fim de ano, e que o clima natalino se espalhe pela nossa blogosfera! *w* Beijos à todos e até breve!

Marcadores: ,


By Shana • terça-feira, 2 de dezembro de 2014 • 9 ComentáriosLink to this post


«older newer»