Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Liebster Awards

Olá, queridos leitores! Todos bem? Pra começo de conversa, meu plano para o post de hoje era algo totalmente diferente, mas ele foi interrompido por motivos de: deixei minha câmera em casa e precisava tirar fotos pra levar a ideia a cabo. Sendo assim, embora eu não goste de responder um meme atrás do outro, resolvi ficar com esse que a Moh me indicou ♥ Eu já o respondi outras duas vezes, se não me engano, mas com outros nomes: 11 coisas e Know Your Blogger. Contudo, a graça dele é que as perguntas sempre mudam, então acho que okei o nome variar também. xD

• Escrever 11 coisas sobre você
• Linkar a pessoa que te indicou - Monica
• Responder 11 perguntas da pessoa que te indicou
• Fazer 11 perguntas para seus indicados
• Indicar 11 blogs (De preferência pequenos)
• Colar um selo que indique a tag Liebster Awards

11 coisas sobre mim
1. Eu geralmente falo as mesmas coisas toda vez, daí fico sem ideias pra isso depois...
2. Meu anime favorito é Shakugan no Shana, mas eu não vi os últimos 5 episódios da 3ª temporada até hoje. Sei lá porquê (talvez ele devesse durar pra sempre... mas enfim, eu já sabia o final anyway).
3. Os livros do eu autor favorito estão em falta nos estoques de todas as livrarias. O que me corta o coração, tá difícil completar a coleção assim. :/
4. Não gosto de sabonete líquido pra tomar banho. Prefiro em pedra.
5. Descobri que minha conta de luz vem mais barata se eu lavar roupa uma vez na semana. Ou não, economizei energia em tantas coisas nesse mês...
6. Eu adoro carne de porco! Descobri esse amor recentemente.
7. Minhas frutas preferidas são cereja e maçã. Prefiro derivados de maçã (suco, torta, bolo, doce....)
8. Me formo ano que vem, UAU. Isso é, se não tiver greve de novo.
9. Ando perdendo minhas roupas - não sei onde eu enfio. Que merda né? o_o
10. Não gosto de guardar chocolate na geladeira, porque fica duro e depois fica com textura estranha. Chocolate tem que ser guardado a temperatura ambiente.
11. Fiz uma conta no Filmow, mas não lembro de todos os filmes que assisti pra colocar lá. D:''


11 perguntas que a Monica fez
1. Itens que não podem faltar na sua bolsa?
Guarda-chuva, garrafa d'água e cartela de dorflex. Recentemente acrescentei "algo pra prender o cabelo" e álcool em gel, muito difícil não ter essas duas coisas à mão.

2. Se fosse casar, que música gostaria que tocasse no seu casamento?
 My Love, da Sia. Porque é linda e emocionante e me faz pensar em amor verdadeiro - embora eu tenha a sensação de que a letra fale de alguém que já se foi, mas enfim. 

3. Se pudesse ser um animal, qual seria?
Um lobo.

4. Cite suas músicas preferidas para as seguintes situações: uma festa num navio, um apocalipse zumbi e sua entrada numa passarela de Moda.
Não sei se tenho uma música preferida pra algumas dessas situações, então só coloquei as que me vieram na cabeça pra cada uma. 8D
Uma festa num navio: Mambo no. 5, do Lou Bega.
Um apocalipse zumbi: Panic do The Smits. É animadinha, mas eu acho que pânico define. XD
Minha entrada numa passarela de moda: Vogue da Madonna, que é pra divar e lacrar. Strike a pose!

5. O que faria se fosse abandonado numa ilha deserta?
Morreria de tédio, com toda a certeza.

6. Se pudesse sobreviver com uma comida, qual seria?
Queijo? Não enjoaria tão cedo, pelo menos. Mas pode ser lasanha também. De queijo!

7. Uma fobia?
Agulhas. Tenho um trauma com hemogramas e desde então entro em pânico com vacinas e injeções. Também tenho fobia de insetos D:

8. Filme que NÃO indicaria para alguém?
A princípio pensei em A Árvore da Vida, mas aí me lembrei de A Busca pela Honra. Assisti numa viagem e parece que tem outro antes desse, logo ele já começa com um resumão wtf e o enredo é um saco, quase um slice of life dramático. As coisas acontecem muito rápido e ele termina meio do nada se me lembro bem, e... tirando o fato de parecer contar parte da historia de como surgiu a religião dos mórmons, o resto é uma droga, e acho que todo mundo pode sobreviver lindamente sem ver esse filme.

9. Prefere questões de alternativas ou dissertativas?
Depende se eu sei o que responder. D:''

10. Um objeto que te represente?
Um mangá. HÁ!

11. Se tivesse um super poder, qual seria?
Poder copiar/aprender com o toque os poderes alheios. Aí sim eu acharia digníssimo!

Minhas 11 perguntinhas
1. Qual é a música que define sua vida nesse momento?
2. Resolveram fazer um filme sobre sua vida. Qual vai ser o título?
3. Supondo que você formou uma banda e teve sucesso. Qual o nome do terceiro álbum e porquê?
4. O nome do seu primeiro best-seller?
5. Qual sua série de livros preferida?
6. Uma bebida que você odeia.
7. Numa realidade alternativa, quem é você?
8. Você vai dormir no aconchego de sua cama e, ao acordar, está em cima de uma pirâmide do Egito. E agora?
9. O pior presente de amigo secreto de todos os tempos é...?
10. Qual sua sobremesa favorita?
11. Você pode escolher alguém e ser essa pessoa por um dia. Quem e porquê?


Adoro o fato de que cada vez que respondo esse meme, ele sai diferente de alguma forma ♥ Dessa vez eu tentei variar um pouco nas minhas perguntas, pra evitar "mais do mesmo", e me dei ao luxo de indicar algumas pessoas que nunca apareceram por aqui 8D Então não sei se elas estarão afim de responder - mas o que vale é o amor ser distribuído. ♥
Fico por aqui, queridos ♥ Beijos à todos e até a próxima - onde farei o post planejado dar certo, juro jurandinho!



Marcadores: ,


By Shana • sábado, 21 de fevereiro de 2015 • 13 ComentáriosLink to this post

Tag: 8 coisas
Saudações, queridíssimos leitores! Saudemos juntos a dádiva do feriado - e pouco importa se você gosta ou não do carnaval, o que importa é a semana de folga que ganhamos todos.  Sei que alguns também estão comemorando o Dia de São Valentim - que não sei se rola troca de chocolates em outros locais que não o Japão, mas já que estamos aqui, vamos comemorar tudo de uma vez, ora essa. Aqui no Brasil não comemoramos o Valentine's Day, então vou continuar aproveitando a minha semana de folga, já que também não costumo pular carnaval. Afinal, essa semana é de puro descanso e vagabundisse - e louvado seja o feriado! 
Deixando isso de lado, eu queria agradecer de coração a todos que me desejaram feliz aniversário nos posts anteriores ♥ Li todas as mensagens e sou muito grata por todo o carinho, pessoal! *-*/ Vou respondê-los todos com calma, garanto a vocês! Já faz um tempo que quero agradecer/responder a todos, mas minha semana foi meio cheia e não tive tempo hábil de fazer alguma coisa. Daí, por conta da minha lerdeza, fui indicada por três pessoas pra fazer o mesmo meme, hahaha! As queridas que me colocaram nessa foram a Monica, a Ren e a Mitsu, nessa ordem inclusive. O objetivo é responder 8 coisas pra cada tema - e por isso esse é o nome da tag.

Continue Lendo »

Marcadores: ,


By Shana • sábado, 14 de fevereiro de 2015 • 7 ComentáriosLink to this post

22th Shana's Day

Saudações, queridos leitores! *w* Hoje é um dia super especial, porque é meu ilustríssimo aniversário! Pfff, não deve haver dia mais magnífico que este, certo? Certíssimo, caros leitores. Como o título já sugere, hoje eu fiz 22 anos - e ainda tenho cara de 15, mas tudo bem, eu posso lidar com isso. Com o passar dos anos eu deixei de sentir qualquer coisa especial quanto a ter mais idade - pois, vejam bem, se a sua personalidade mudar de um dia pro outro, isso só quer dizer que você tem um sério distúrbio mental.
Ainda assim, dia 7 de fevereiro é um dia especial porque é o meu dia, de uma maneira simbólica. É o dia em que eu envelheço um pouco mais, em que as pessoas se lembram de mim e, não menos importante, uma ótima desculpa pra comer comida gostosa e passar o dia com as pessoas que eu amo ♥ Coisa que eu fiz, obviamente! Passei o dia com alguns dos amigos mais fofos dessa vida, rimos, conversamos e foi maravilhoso *w* Fiquei muito satisfeita~
Também recebi muitas mensagens fofas de parabéns, meus pais me ligaram, meu irmão e minha avó, e confesso que me senti muito amada hoje ♥ Dá vontade de lotar o post inteiro com esses corações, mas eu vou me conter, eu juro. Além das mensagens lindas, recebi alguns presentinhos *w* Deem só uma olhada em todo esse amor gráfico!




Muito amor, né gente?! *w* Muito obrigada, meninas, me deixaram muito feliz! ;w; Só tenho a dizer que meu dia foi muito amável, bem aproveitado, comemorado e cheio de amor e amigos lindos! Agradeço de coração a todos que me deram felicitações ♥ E agradeço em especial aos amigos que passaram o dia comigo hoje, porque vocês são lindos e me fizeram imensamente feliz! Por fim, espero que esse ano de vida seja como os outros: cheio de altos e baixos, de lágrimas e sorrisos, das experiências mais diversas - e absurdas -, mas sempre valendo a pena!





Marcadores: , ,


By Shana • sábado, 7 de fevereiro de 2015 • 12 ComentáriosLink to this post

Novo layout e clima de festa!
Olá, queridos leitores! Cá estamos nós, de cara nova para a comemoração de 11 anos do Hishoku no Sora! Embora nosso aniversário seja só no fim de março, eu já estava enjoadinha da versão anterior - não sei lidar com aquele carnaval de cores, cheezus - e resolvi adiantar esta. A versão em si é bem simples, mas ficou do jeito que eu queria. Acho que é a primeira versão de aniversário que não estrela Shakugan no Shana, mas optei por variar o tema dessa vez porque sim e pronto.
No mais, eu não tenho exatamente muito o que dizer. Como amanhã é meu aniversário (yay!) provavelmente vai rolar um post comemorativo, mas eu não consegui me segurar até amanhã, hahaha! Como se trata de uma versão festeira, achei digno festejar meu aniversário e o do Hishoku de uma vez - por que não, final?!  E bom, eu realmente não aguentava mais aquele bege, rosa, cereja, sei lá que cores eu usei no layout anterior. Enfim.
Voltando ao layout, eu escolhi a música Secret Base ~Kimi ga Kureta Mono~, do ZONE, porque é uma canção que me emociona bastante e achei que caía muito bem - afinal, o Hishoku é a minha base secreta desde sempre. Então, embora simples, acho que podemos considerar essa versão como muito especial, já que estamos celebrando 11 anos de história por aí e tem muitas lembranças, momentos e, enfim, muita coisa compartilhada aqui entre eu e esse blog. Pra que vocês entendam melhor porque é uma musica tão tocante pra mim, e o porquê de eu tê-la escolhido, deixo aqui pra vocês um video com a tradução - que me emociona muito também, porque foi a última apresentação do ZONE antes de desfazerem a banda.



A cargo de curiosidade, essa música foi utilizada em AnoHana, exatamente ao completar 10 anos do lançamento da original -  e por isso ela foi intitulada "10 anos depois". Como não amar uma canção como essa, gente? ;w;
De qualquer forma, o post era rápido, só pra "inaugurar" o layout novo. Espero que gostem *w* Beijinhos à todos e até amanhã! :3

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 • 11 ComentáriosLink to this post


«older newer»