invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
11 anos de história

Quando eu comecei a blogar, foi por puro impulso e sem um objetivo real sobre isso. Sempre foi um passatempo - coisa que já explicitei aqui muitas vezes, diga-se de passagem. O blog também nunca foi uma prioridade na minha vida, embora eu sempre tenha perdido um tempo considerável com ele, desde muito nova. Quer dizer, eu só tinha 11 anos quando comecei a me aventurar de verdade nesse meio, buscando tutoriais, postando e fazendo amigos, então é. Pra quem passava por aqui todo dia, lá em 2004, eu acho que gastei um tempo bem considerável blogando.
Com o tempo, eu deixei de levar isso como um hobbie assim "mais sério", e só postava quando me dava na telha - embora trocasse meus layouts mensalmente, porque photoshop é uma paixão tanto na minha vida. Ainda assim, de alguma forma o Hishoku esteve sempre ali pra mim quando me dava na telha olhar pra ele, e por esse motivo eu acho que foi sempre uma coisa saudável de se fazer (sem pressão, sem necessidade, tipo isso).
Apesar dessas oscilações, em 2013 a minha vida deu algumas reviravoltas bem loucas, e aconteceu uma série de coisas ruins - eu nem sei ao certo se cheguei a citar todas elas por aqui, mas desde ser 'saída' da casa da minha avó à greve e todos os problemas decorrentes dela, eu acho que foi uma reação em cadeia. Embora nunca tenha parado com o blog, eu acabei voltando com tudo nessa época, e isso se revelou extremamente terapêutico. Seja como espaço de expressão - o que por si só já é suficiente pra mim - à meio social e de discussão de ideias, o Hishoku é e sempre será uma parte de mim projetada virtualmente, e que sempre foi, é e sempre será muito especial. Parece bobo, mas eu devo muito a esse espacinho aqui, e provavelmente consegui segurar meus surtos porque tinha a certeza de ter um "cantinho só meu" pra correr e me esconder.
Hoje o Hishoku no Sora faz 11 anos. São 11 anos da minha vida aqui expressos, do meu ser e da minha história, e isso por si só já é especial pra caramba! Começou com uma ideia boba, sem pretensão alguma, e hoje ele é tudo isso aí - talvez nem seja assim grande coisa, mas é gratificante ver como eu e ele evoluímos juntos ao longo de todos esses anos. É literalmente uma vida, não é?
Parabéns, Hishoku no Sora! Mais dias como esse virão, e vamos juntos seguir até o fim da nossa Aventura! E vocês, leitores, podem ter certeza: se um dia eu sumir desse cantinho, é porque já estou em outro plano, outra frequência do viver, porque blogar - especificamente aqui - é parte intrínseca de mim! :)


Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 27 de março de 2015 • 11 ComentáriosLink to this post

Blogagem Coletiva | A Iniciação
 

Essa é a primeira vez que eu participo de uma blogagem coletiva, então eu tô dando pulinhos por dentro em vez de andar divando como no gif, o que eu deveria estar fazendo. Quem liga? De qualquer forma, essa é a primeira blogagem coletiva do Círculo Secreto das Bruxas Blogueiras, e por isso optamos por fazer um ritual de iniciação - que se é pra começar, que seja em grande estilo. Teve um sorteio super bacana, cada dupla de bruxas enviou perguntas para sua companheira. A minha parceira é a linda da Tamirez, que fez perguntas super sucesso! *w*
Sendo assim, segura o coração aí, leitor, que hoje vai ter polêmica.
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • quarta-feira, 18 de março de 2015 • 15 ComentáriosLink to this post

Super Resenha: Shingeki no Kyojin

Bom. No geral quando eu leio ou assisto alguma coisa eu sempre digo que vou falar a respeito aqui no blog e acabo deixando pra lá. Contudo, dessa vez eu não posso deixar passar a obra de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin. Isso porque esse título deixou um impressão muito grande em mim, e eu tô com essa necessidade de falar a respeito queimando por dentro. Como eu tenho a intenção de fazer uma análise de algumas coisas, embora a série ainda esteja em andamento, essa aqui é mais uma Super Resenha do Hishoku, então senta numa posição legal que post grande vem aí.
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 8 de março de 2015 • 14 ComentáriosLink to this post

Aquele post fotográfico #2 - Presentes!
Gente, dizer que estou acabada é um eufemismo pro meu estado atual - de corpo e de espírito. Eu já sabia que minha semana ia ser de cão, mas poxa, superou e muito minhas expectativas! E olha que isso nem é uma coisa boa... Sábado foi o dia em que meu grupo de estudos iniciou um curso que organizamos - já que estudamos um tema que não tem na grade curricular dos profissionais que lidam com isso, olha que ironia - e a primeira aula era a minha. Eu e meu colega fizemos das tripas coração pra conseguir preparar tudo, ainda assim tivemos vários problemas e teve que rolar um enrolation ligeiro na hora, embora tenha dado tudo certo no final. Daí, quando voltei pra casa, a única coisa que eu queria fazer era me jogar na minha cama e fazer de conta que eu não existo, e foi exatamente isso mesmo que eu fiz.
Isso foi o acontecimento que movimentou a minha semana, e junto dele vieram crises de insônia, estresse, cosplay de zumbi nas aulas (porque eu saía e deixava meu cérebro em casa) e, bom, algumas brisas bem loucas internet adentro. Mas, como eu disse a vocês no post passado, eu tinha planejado postar umas fotos, e minha ideia foi interrompida pela minha habilidade especial de largar coisas em casa quando viajo. Daí que vocês já sabem o que vem por aí, né? É, post fotográfico, porque eu quero e ponto final.

Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 1 de março de 2015 • 11 ComentáriosLink to this post


«older newer»