invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Nós ainda precisamos do feminismo
Na quinta-feira, eu tinha um atendimento agendado as 19h. Ele foi desmarcado, então aproveitei pra resolver umas coisas na faculdade e, por volta das 19h40, estava vindo pra casa. Moro a 10min a pé da faculdade e, como é horário de verão, o céu estava claro. Eu vestia uma calça comprida e larga, e uma blusa que, de tão maior que eu, cobria metade dos meus braços e até a metade da minhas coxas. E, quando passei no posto de gasolina em frente à faculdade, movimentado devido ao horário, um cara mexeu comigo.
Minha roupa não era curta, nem justa. Eu não estava em lugar escuro, nem deserto. Será que eu estava "pedindo"?
Hoje, dois dias depois, eu fui ao mercado. E não conseguia ir até a sessão de frios porque haviam 5 homens ali, em roda, conversando e fazendo compras. E eu fiz de tudo pra cortar caminho e entrar pelo outro lado do corredor, porque eu tive medo. Medo que mexessem comigo. Medo de que, assim como aconteceu com várias meninas da faculdade, eles me esperassem do lado de fora e me seguissem. Medo, porque eu não dou conta de me defender de um único homem, quem dirá de 5.
Paguei minhas compras, e vim pra casa. O mercado fica a 15min de onde moro, a pé mesmo. Eram 11h20 da manhã, o sol dando as caras, mas minha rua estava deserta. E na mesma calçada em que eu estava, ao longe, eu vi outro homem. Que eu não conhecia. E quando passou por mim, ele de bom-dia. Eu não respondi, fiquei olhando pro chão, e segui caminhando. E a primeira coisa que passou na minha cabeça não foi se ele era um abusador ou um pai de família, mas sim: "E se ele trabalha na minha rua? E se ele sabe onde eu moro? E se ele quiser se vingar de mim porque eu não dei bom dia pra ele?"
Eu moro numa cidade interiorana, onde as lojas fecham sexta às 18h e não abrem de fim de semana. Numa cidade pequena, que só veio ter seu primeiro McDonalds em 2013. Numa cidade onde, teoricamente, todo mundo se conhece e se cumprimenta na missa de domingo, na igreja do centro da cidade.
O meu "amigo secreto" tem nome, e infelizmente é muito conhecido entre muitas mulheres: o medo. Medo de sair de casa, medo de andar na rua, medo de não saber se o cara que te cumprimentou na rua só está sendo educado ou se quer machucar você. A gente pode votar, a gente pode estudar, a gente pode trabalhar, mas a gente não pode viver. Não pode sair na rua. Não pode vestir o que quiser. E mesmo quando o Enem está falando de violência contra a mulher, a sociedade continua opressora, assustadora e machista. O machismo sou eu, gorda, de roupa comprida, andando na rua e olhando pro chão, e não saber se vou chegar bem em casa, numa caminhada de 15 minutos. O machismo é o medo de ser mulher. O machismo é essa violência, que mesmo quando não se concretiza, a gente sente na pele.
E, de novo, eu pergunto: será que eu estou "pedindo" pra me sentir assim?

Marcadores:


By Shana • sábado, 28 de novembro de 2015 • 9 ComentáriosLink to this post

Meme: Me Descobri!

Acho que ninguém queria falar de Life is Strange além de mim - embora eu percebi que os blogueiros simplesmente sumiram este mês, então vou deixar passar. Como já fazia bastante tempo que a Monnie tinha me indicado pra este meme (e eu já recebi mais indicações de outros memes), resolvi postá-lo de uma vez por todas. Rolou muito aí pela interwebs por um tempo, mas como eu nunca roubo, tô respondendo mil anos depois sim e ninguém vai me impedir - ao infinito e além, jovens leitores! E sim, tô fazendo referência digníssima em homenagem aos 20 anos de Toy Story, que precisam ser celebrados~
Como esse post é todo trabalho nas imagens, eu optei por usar gifs - porque achei mais divertido, representativo e por pura preguiça de editar imagens, confesso. Vamos ver o que vocês descobrem sobre mim nesse meme!

Regras
Linkar o Blog que criou a TAG o meme | The World by Koizumi
○ Linkar o Blog que te indicou | D-Strawberrypie
○ Colocar o selo da TAG do meme;
○ Para cada pergunta uma resposta em texto e uma foto que simbolize esta resposta;
○ Indicar a partir de 9 Blogs para responder a TAG o meme.

Continue Lendo »

Marcadores: ,


By Shana • segunda-feira, 23 de novembro de 2015 • 10 ComentáriosLink to this post

O final de Life is Strange

Antes de qualquer coisa: esse post não é uma resenha. Então se você procura um comentário técnico, uma crítica ou algo do tipo, eu não recomendaria esse post, especificamente. Primeiramente, porque eu não joguei Life is Strange, eu acompanhei o gameplay do JohnGamer no youtube - e eu recomendo altamente pra quem não está afim de instalar o jogo, não curte essas coisas, mas quer assistir a uma boa história.
Acompanhando essa série, eu me senti jogando com o John, mas na real o que me prendeu nesse gameplay foi o enredo de Life is Strange, o desenrolar da história, as respostas por detrás de todos os mistérios do jogo. Estou escrevendo esse post imediatamente após terminar de ver o último episódio (mentira, eu tomei um banho antes disso) e já vou jogar a real: esse texto não é spoiler free. Eu disse acima, não estou aqui resenhando o jogo, esse é um post sobre FEELS.
Life is Strange é um jogo da Square Enix, disponível para windows, PS3/PS4 e Xbox One/Xbox 360, embalado por gráficos fantásticos e uma trilha sonora que me deixa arrepiada. Acompanhamos a história de Maxine "Max" Caufield, uma jovem que está estudando fotografia e descobre que tem o poder de rebobinar o tempo. Até aí ok, já temos bastante material com esse tema. A questão é como esse tema é explorado em Life is Strange.
Lembrando mais uma vez: esse texto não é spoiler free.
Continue Lendo »

Marcadores: ,


By Shana • quarta-feira, 18 de novembro de 2015 • 1 ComentáriosLink to this post

What's this? A new layout!

What's this, what's this? There's color everywhere! E é claro que estamos todos coloridos e decorados para o natal ♥ O que acharam do novo layout, hm? Eu estou toda realizada com ele, e me aproveitei da tradição da minha família de decorar a casa em novembro pra já decorar o blog também *w*
Já fazia algum tempo em que eu estava me perguntando qual seria tema deste ano, e depois de muito caçar imagens eu estava bem frustrada por não ter nenhuma ideia bacana. Daí, eu me lembrei do Jack! E assim nós temos o primeiro layout do Hishoku totalmente dedicado ao Rei do Halloween, embora o tema seja natal, mas a vida tem dessas. Abusei das cores mais tradicionais desta vez - já que nem me lembro quando foi a última vez que tive um layout natalino com fundo avermelhado - e a música é do soundtrack do filme, interpretada pelo Fall Out Boy. Pra quem não viu ou não se lembra, essa é a canção que Jack canta ao deparar-se com o natal pela primeira vez, e achei super representativa, hahaha! :3


Quanto a mim? Bom, eu vou levando. Tô cada vez mais desejando que a faculdade acabe logo - ou talvez eu só precise de férias de verdade, prolongadas, para esvaziar minha cabecinha. Quando não estou lendo meus textos teóricos, nem atendendo, nem tendo supervisão, estou lendo fanfics. Também decidi rever Gundam SEED - que ganhou uma versão remasterizada em 2012/2013, com algumas ceninhas novas e algumas refeitas, e consegui convencer a Tenie a assistir a série também.
Outra coisa: agora eu tenho um colega de quarto! ♥ Pra quem não sabia, eu moro sozinha aqui na cidade onde estudo, e recentemente a universidade resolveu fazer uma reforma na moradia estudantil e... chutou os alunos de lá, simples assim. Ah, claro, se comprometeram a prover um auxílio-aluguel a todos os moradores regulares, mas numa semana eles tinham um quarto e na outra estavam sendo chutados. Como é um amigo muito querido meu, eu ofereci abrigo, hahaha! Mas embora meus pais tenham ficado empolgados com a novidade - porque ninguém entende como eu consigo "morar sozinha assim, sem ninguém" -, é só ate a reforma terminar, e ele está no último ano também. Bom, serão dois meses bem divertidos :3

Melhor Layout (Bronze) + Mais Organizado (Bronze)

Nesses tempos o Hishoku também ganhou prêmios! Participei do Magical Awards, que foi avaliado pela Ren, e conquistamos todos esses awards maravilhosos. E não foram só estes não! Alguém aí se lembra do My Dear Award, aquele para o qual eu vim pedir votos aqui no blog? Pois bem, preciso agradecer a todos que votaram no Hishoku, pois também recebemos prêmios de lá *w* Deem uma olhada:


Fora isso, sem muitas emoções. A vida está cada vez mais corrida e eu cada vez mais preguiçosa, mas isso faz parte da minha rotina e não me surpreende mais. Ao menos o blog está de cara nova, coisa que sempre me deixa mais animada \o/ E com isso, declaro encerrado o post de hoje - é, assim msmo, sem mais nem menos, porque sou dessas. Beijinhos pra todos, e até a próxima!

Marcadores: , ,


By Shana • quarta-feira, 11 de novembro de 2015 • 8 ComentáriosLink to this post

O meme dos shippers
Esse meme está sendo respondido - é, isso aí mesmo - faz um tempo considerável. Quem me indicou dessa vez foi a Hinata - e fazem meses que isso aconteceu - e embora eu super tenha adorado a temática, sofri horrores pra respondê-lo.  Criei um rascunho e fui lendo, relendo, respondendo, mudando, caçando as coisas... Uma das coisas que me fez demorar foi o meme ter ressuscitado vários dos meus shipps adormecidos, ao ponto de eu ir ler fanfics e rever episódios de Gundam SEED - o que foi ótimo, pois DESCOBRI QUE O FIM DO MEU SHIP NÃO FOI TÃO TRÁGICO ASSIM! Vocês têm noção de que demorei quase uns 10 anos pra descobrir isso? Foram muitas emoções respondendo esse meme, entendam.
Observações sobre esse meme:
1 - Vai ter surto.
2 - Vai ter palavrão.
3 - Vai ser dramático.
♦ Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr
♦ Repassar a pelo menos 3 pessoas
♦ É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las

Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • sexta-feira, 6 de novembro de 2015 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»