Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


12 Anos | Feliz aniversário, Hishoku!

Saudações comemorativas a todos vocês, queridos leitores! Sentem-se, peguem seu pedaço de bolo e seu refrigerante, pois hoje é aniversário do Hishoku no Sora! Nosso espacinho favorito da internet completa hoje 12 anos de muito amor, e a festa é de todo mundo ♥
Em parte, eu confesso que não sei bem o que dizer aqui hoje. 12 anos é praticamente metade da minha vida, e eu já passei por tanta coisa com esse blog que um ano inteiro não seria o suficiente pra contar as melhores histórias. A cada ano que passa eu fico mais sem ideias de como celebrar, hahaha! O que, de certa maneira, é meio fantástico porque são 12 anos tendo várias e várias ideias, escrevendo texto, fazendo amigos, contando histórias e crescendo com esse blog. O Hishoku é o meu espacinho na internet, e eu me sinto muito eu mesma por aqui. É um dos poucos lugares onde eu posso ser feliz, triste, chata, fazer desabafo, ter surto de fangirl e, se quiser, posso fazer tudo isso ao mesmo tempo. Eu poderia me demorar horas e mais horas nesse parágrafo, mas eu nunca vou ter palavras o suficiente pra descrever tudo o que o Hishoku me ensinou, todas as experiências maravilhosas que ele me proporcionou e as amizades fantásticas que ele me trouxe. Eu fico, de verdade, muito feliz de saber que continuo com ele a cada ano que passa, me sinto honrada sempre que alguém diz que gosta daqui, do que escrevo e que nós inspiramos pessoas de alguma maneira.
É por isso que hoje eu decidi agradecer a todos os leitores. Além de toda a minha dedicação, prazer e felicidade em manter esse blog, eu preciso agradecer principalmente a vocês que visitam, leem, comentam e contribuem pra que essa experiência seja tão fantástica. Obrigada a todos vocês, leitores! Estamos juntos há 12 anos, e vocês são parte da força que fez o Hishoku crescer tanto e me ajuda a mantê-lo com tanto zelo :)
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 27 de março de 2016 • 8 ComentáriosLink to this post

Celebrações a caminho

Saudações, queridíssimos leitores! Atendendo aos pedidos da querida Maria, resolvi "dar notícias de vez em quando" - porque se me deixar, no ritmo que a faculdade já está, acho que eu sumo por um mês e ninguém ouve mais falar de mim. Aliás, ando seriamente pensando em entrar nesses projetos com cartas, com posts temáticos, porque minha cabeça anda em tantos outros lugares que eu nem sei o que escrever por aqui - esse é o nível de cansaço que eu me encontro, vocês se preparem pro último ano de vocês na faculdade, leitores. Mas não é só isso que me trouxe aqui: vocês se lembram o que acontece em março? Não?! Pois minha gente, em março o Hishoku faz aniversário! Então é claro que nós teremos alguma atividade pra celebrar esta data maravilhosa, afinal, não é sempre que seu blog faz 12 anos! Invejosos dirão que é mentira, mas estão aí os arquivos pra provar. Mas disso eu falo mais tarde, vou deixar vocês na curiosidade um pouquinho.
Desde a última vez que postei aqui, o que mais fiz foi estudar. Agendei meus atendimentos, li uma série de textos e estou tentando ser uma boa aluna ao menos no final do curso - porque quem me conhece sabe que eu sou a síntese da vagabundagem, que eu leio textos pela metade, estudo pra prova um dia antes e não sei dizer como cheguei até aqui sendo a 3ª colocada da minha turma (yup, I'm that good my friends). Além disso tudo, esse ano eu fiquei responsável pelos prontuários do meu estágio na clínica escola, pretendo me inscrever no projeto de triagens e me ofereci pra participar de um projeto em uma cidade vizinha, com grupos sobre questões familiares. Tempo não está tendo em 2016, percebam. A única coisa que ainda me aflige, no momento, é o fato de que estou sem bolsa esse ano e o governo fez uma série de cortes na verba das faculdades estaduais (a Unesp inclusa, é claro), sendo a única opção restante a bendita da iniciação científica. Vamos ver no que vai dar isso daí - e torcer, e orar, e pedir aos deuses de todas as crenças, porque não está sendo fácil.
De resto, o que temos? Fiquei sem luz no domingo, então aproveitei pra limpar minha casa e já emendei a leitura de alguns textos da faculdade - que teoricamente eu li no primeiro ano, coisa que não aconteceu na prática - mas como minha supervisora já tinha indicado reler um deles no estágio, resolvi aproveitar a deixa. São textos meio básicos da psicanálise, ao menos em relação a estrutura psíquica que o Freud propõe, então achei que não faria mal retomá-los. Infelizmente, 4 nos depois o "Além do Princípio do Prazer" continua um dos textos mais densos que já li, então só cheguei até a quinta parte dele. Depois disso, gastei o dia papeando com os amigos e assistindo alguns episódios de Charmed - coisa que está me surpreendendo porque eu nunca achei que veria séries no computador, mas a vida está aí pra me provar que estou enganada.
Agora que estamos todos atualizados acerca da minha falta de vida social, mas informados quanto ao meu perfil de boa aluna que resolveu aparecer só em 2016, vamos à parte que vos interessa!


Este ano eu decidi por, hm, uma brincadeira? Bom, nossa celebração de 12 anos consiste em presentear ou homenagear o Hishoku. Vale contar sua história com o blog, vale escrever carta, fazer vídeo, música, plaquinha, desenho, balão, o que vocês preferirem. O objetivo será presentar o blog de alguma maneira. Para entregar suas homenagens, vocês terão até o dia 24 de Março. Enviem suas produções por meio deste formulário - daí, eu escolherei qual o presente que mais gostei, e o vencedor receberá prêmios ♥ Apesar de só um ser "o escolhido" - ao menos essa é a intenção -, todas as resposta serão divulgadas aqui no dia 27 de Março. A ideia é retribuir, de alguma forma, por todo o amor que vocês compartilham conosco aqui no blog, então pode participar blogueiro, leitor fantasma, leitor novo e leitor antigo: é dia dos leitores aparecerem por aqui!
Quanto à premiação, infelizmente a verba está escassa, então ela consiste no de sempre: divulgação aqui no blog e na page do facebook, além de alguns mimos pixelizados (vulgo: pack de designs) pra vocês exibirem por aí. Quem não tem blog, bom, não terá blog pra divulgar - mas vale qualquer outra página na internet, como tumblr, deviantArt... Como disse, a ideia é colocar os leitores nos holofotes :3



Quem quiser ajudar a divulgar a fextinha, pode colocar o selo em suas páginas! :3 Não é obrigatório, de qualquer maneira. Lembrando que vale qualquer tipo de homenagem - a mais criativa, ou a que me tocar mais de alguma maneira, vence! Veremos o quão bons em expressar amor vocês são, queridos leitores! 8D O que não vale: copiar a resposta do amiguinho, fazer a tia Shana chorar e espernear por aí caso não seja o vencedor. De resto, topamos (quase) tudo!
Por fim, eu fico por aqui. Tenham uma boa semana, e até a próxima, queridos leitores! 

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 14 de março de 2016 • 8 ComentáriosLink to this post

Not quite ready to study


Sim, eu fiquei sumida uns dias. Sim, eu ensaiei esse post várias vezes. Sim, eu até mesmo escrevi um esboço desse post. Não, ele não saiu quando deveria - mas, vamos lá, quem é que está ligando pra isso mesmo?
Segunda-feira começaram minhas aulas - coisa que eu já mencionei aqui, eu acho, e vocês devem ter notado que antes mesmo de iniciar esse texto, eu "disse" três vezes que não estou pronta pra voltar das férias. A faculdade é ótima, eu amo meu curso, é meu último ano e tem várias coisas acontecendo, mas sinceramente? Mais um mês de férias me faria muito bem, obrigada. A semana mal começou e já estou com leituras atrasadas, e isso só me convence ainda mais de de que: não, eu não estou pronta.
Apesar disso, eu quero muito fazer esse post, porque aconteceram várias coisas legais e inesperadas nas últimas duas semanas - ok, algumas nem tão legais assim, mas se a teoria do meu amigo estiver correta e minha vida for uma série, eu provavelmente devo esperar por todo tipo de acontecimento emocionante, não? Não respondam. Anyway, vou por partes.
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 7 de março de 2016 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»