Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Adeus, 2016

Vai tarde, se formos honestos. 2016 foi um ano de poucos altos e muitos baixos, e embora num geral algumas coisas até tenham dado certo pra mim, 80% deste ano foi o caos. Acho que ninguém vai se lembrar muito de 2016 com carinho e nostalgia, mas pra mim foi um ano de iniciar e encerrar muitos ciclos na minha vida. Aprendi muito em 2016, mudei muito m 2016, vivi muito em 2016.
No ano passado, eu terminei o mesmo falando sobre receber o que viesse de braços abertos e tentar ser uma versão melhor de mim. Dar o meu máximo naquilo que dependia de mim, e deixar acontecer aquilo sobre o qual eu não tivesse controle ou voz. Foi assim que sobrevivi à 2016. Além desses "votos", eu estabeleci 5 metas pra mim mesma, e é chegada a hora de fazer aquele balanço.
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • sábado, 31 de dezembro de 2016 • 1 ComentáriosLink to this post

Feliz Natal, queridos leitores!

Meus estimados leitores, feliz natal a todos vocês! Os votos estão atrasados, mas a intenção está valendo, eu espero ♥ Como passaram a ceia? Espero que tenham comido muita coisa gostosa, recebido os abraços mais quentinhos e apertados e que tenham passado a data com as pessoas que mais amam :> Confesso a vocês que minha parte preferida do natal chega a ser mais a preparação pra ele - compras, planos, decorações! - do que a data em si, hahaha! Mas todo mundo adora comida boa, ganhar presentes e celebrar a vida - acho eu -, então espero que todos tenham celebrado da maneira mais mais lhes convém e agrada 💕
O post de hoje é festivo, então vou me abster dos presentes cafonas de amigo secreto, dos debates políticos com os parentes e das piadinhas com pavê - aqui falaremos de coisa boa, então vamos começar com um agradecimento a todos vocês, que acompanharam a mim e ao Hishoku por esse 2016, que foi longo, mas ao qual sobrevivemos (bem, ao menos por hora!)

Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 25 de dezembro de 2016 • 6 ComentáriosLink to this post

As aventuras de fim de ano

Saudações novamente, queridos leitores! Como vão todos? Eu tô bem sumida sim e confesso que em grande parte por falta de vontade mesmo - zero ânimo para postar. Apesar disso, meu auto-declarado recesso tem sido bem ativo, e eu mal tenho tido tempo pra fazer as coisas que eu havia planejado inicialmente - trouxe dois livros comigo e não li nenhum até agora, não li nenhum mangá, não assisti nenhum anime, só faxinei, saí e consegui adiantar um pouquinho minha pesquisa.
Como têm acontecido várias coisas, decidi trazer mais de minhas aventuras pra vocês - desta vez, na SP Tour, porque de Ax eu saí dia 10. A viagem foi uma droga, trocaram meu ônibus, minha poltrona, pegamos um acidente na estrada e tudo o mais, mas foi só chegar em SP pra que tudo melhorasse - já passei a tarde papeando com minha mãe e meu irmão, e a noite saímos pra comer fora. De qualquer maneira, 2016 foi uma tour complicadíssima e caótica, e eu não espero menos que isso pro final dele D: Enquanto as coisas ainda estão dentro dos limites, vamos falando de coisa boa que tragédia já tem de monte na TV,
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • terça-feira, 20 de dezembro de 2016 • 6 ComentáriosLink to this post

As Aventuras de Shana em Prudente

Saudações, caros leitores! Como têm passado? Espero que todos bem :3 Comentei com vocês no post passado que em Novembro eu viajei para Presidente Prudente - uma cidade do interior de SP. Apesar disso, Prudente é uma cidade até grande, com prédios e tudo, como podem ver na foto acima, e me senti praticamente em casa por lá. Por mais bizarro que pareça, é sempre estranho olhar pra paisagem de AxCity e não ver prédios - deve ser coisa de "gente da cidade grande", como eu, vai entender.
O motivo da viagem foi, basicamente, visitar um amigo muito querido que mora por lá, o Miguel. Já fazia tempo que a gente não se via, e eu já tinha avisado que faria uma visita caso minha bolsa saísse, então foi mais combinar um dia e zarpar mesmo. Peguei um ~circular~ e cheguei lá em 3h - embora hajam opções mais rápidas, mas daí era o triplo do preço, e entre pagar vintão e sessenta, a escolha é meio óbvia.
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 • 5 ComentáriosLink to this post

Christmas is coming again!

E começa dezembro! Mês festivo, mês bonito, mês todo iluminado pelas luzinhas de natal 💕 Vocês já estão animados, queridos leitores? Eu sempre estou - afinal, Natal é um dos meus dias preferidos do ano! Já neste fim de semana vou festejar com meus amigos (já que todos vamos voltar pra casa pras festas e consequentemente não poderemos celebrar juntos no dia), então resolvi que o blog já deveria entrar no clima também.
O layout novo é bem simples, e não é o que eu planejei de início, mas me vi com problemas para encontrar imagens e fazer o que imaginei no começo dar certo. Desisti e fiquei passeando pela internet, até achar essa arte lindíssima da Miku - daí pra frente uma coisa levou à outra e cá está nosso layout. Espero que nem eu e nem vocês enjoemos de todo esse cor de rosa, mas, bem, logo mais chega janeiro na pior das hipóteses. O layout é todo bem simples, mas acho que eu estou numa vibe mais simplista mesmo - depois de todo o glamour daquele layout de Kuroshitsuji, precisava de algo mais clean, eu acho, hahahaha!

O que tem acontecido?
Bem, que eu estou na correria todos vocês já sabem, mas essa semana encerro uma série de compromissos na faculdade e acho que vou finalmente respirar. Dia 10 viajo pra São Paulo e só pretendo dar as caras em Ax lá pra janeiro. O cansaço está tamanho que essa semana faltei em todas as aulas pela manhã - e tenho certeza que só assisti Psicopatologia porque era a noite, ou teria cabulado essa também. Por hora, to focando na viagem e nas confraternizações, porque alguma coisa precisa me manter sã.
Não tenho lido muito porque me sinto mentalmente cansada, mas comecei a rever InuYasha essa semana - basicamente, porque minha internet caiu domingo à noite, e sem nada pra fazer, acabei por pegar meu HD externo e caçar algo pra assistir até bater o sono. Na realidade, como muito bem colocou um amigo meu, estou vendo "InuYasha Bia's Cut", porque só assisto aos episódios e cenas que mais gosto. Apesar disso, estou me sentindo meio na vibe de rever a série pra valer desde o começo, mas preciso dar aquela segura porque agora é hora de focar na pesquisa. Aliás, falando nela...

A Pequisa
Alguém me perguntou recentemente nos comentários sobre o que era minha pesquisa, e pensei, "por que não?" Pois bem, no momento estou realizando uma pesquisa bibliográfica, do tipo revisão de literatura. Esse método consiste em avaliar tudo o que foi publicado sobre um determinado tema, e aí faz-se certas restrições pra facilitar: uma determinada palavra chave, uma revista específica, um período de tempo (de 1990 a 2010, por exemplo).
Eu estou pesquisando um conceito elaborado por um psicanalista, Donald Woods Winnicott, que embora tenha contribuído muito para a psicanálise, é pouco trabalhado aqui no Brasil. O que tenho feito é entrar em determinados periódicos virtuais e selecionar todos os artigos e teses publicados no Brasil com o tema Falso-Self, que é um conceito bem complicadinho de entender assim solto. Pra isso, eu li alguns livros dele e até o momento devo ter encontrado menos de 100 artigos - mas ainda faltam vários portais pra pesquisar. A título de curiosidade, falso-self para Winnicott é sinônimo de borderline, então eu tenho pesquisado isso também.
Depois de pesquisar todos os artigos, preciso ler todos (sim, é isso aí mesmo) e avaliar algumas coisas que propus no projeto. Isso basicamente quer dizer que dezembro e janeiro serão meses bem malucos na minha vida, mas quem liga?! O importante é ter grana.
Mas calma gente, calma que eu tenho tido tempinho de relaxar sim.

Viagem
Em novembro, aproveitei que tinha dinheiro sobrando e certo tempo livre e viajei para Presidente Prudente. Fiquei na casa do Miguel (que já deu as caras por aqui, inclusive) e conheci uma cidade incrível e pessoas maravilhosas! Foi uma das melhores coisas que fiz em anos, e foi a primeira vez que viajei sozinha pelo simples prazer de conhecer um local diferente e curtir a experiência - afinal, passei minha graduação viajando pelo estado, mas sempre por motivos acadêmicos, então nunca deu pra curtir muito. Foi ótimo pra mim, e ainda pretendo fazer uma postagem completa pra falar sobre a cidade incrível que é Prudente e tudo o que fiz por lá, mas confesso que vai ficar pra próxima porque hoje está rolando uma preguiça sim.

Por hora, eu vou encerrando por aqui, pessoal. Blog de cara nova, enquanto eu continuo na velha e conhecida rotina maluca da graduação. Acho que estou me dedicando mais nesse semestre do que me dediquei em todos os outros 9, mas é porque quero fechar tudo com louvor e nunca mais precisar me preocupar com a faculdade. Preciso de uns bons anos afastada desse mundo acadêmico, porque já estou de saco cheio e sair de casa pra ir até a Unesp tem sido um esforço quase homérico. Apesar de tudo, ainda consigo manter um certo nível de vida social e tenho me alimentado bem, então creio que vou sobreviver. Vamos com fé que a gente chega lá, e enquanto não chega, bem... A gente foca na chegada e vai lidando como pode, não é mesmo?
Fiquem bem, meus caros! Beijinhos a todos e até breve, queridos leitores!


Marcadores: , ,


By Shana • quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 • 7 ComentáriosLink to this post


«older newer»