invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Precisamos falar de orientação profissional

... E sobre mais um monte de coisas, na verdade.
Saudações, caros leitores! Espero que estejam todos bem. 
O título do post de hoje talvez não faça muito sentido pra vocês, mas é algo que estudei (e fiz estágio) sobre e parece bem necessário nos nosso tempos. Orientação Profissional, pra quem não sabe, é uma área da psicologia que busca orientar as pessoas a escolher um profissão - bem óbvio, né non? Nessa área a gente costuma trabalhar principalmente com vestibulandos, porque na nossa sociedade as pessoas escolhem profissões junto com a inscrição do vestibular - a questão é que, quando a gente fala de profissão, falamos de muito mais coisas além de uma prova, uma carreira e um emprego.
Eu vou tentar ser sucinta, juro.
Inspirada por esse post da Helo, eu me peguei pensando em quantas pessoas simplesmente não sabem que profissão escolher. Particularmente, não passei muito por isso: aos 12 anos eu decidi que psicologia era a profissão que me deixaria menos entediada, então segui investindo nela. No fim calhou que eu tinha habilidades pra isso, além de gostar muito do curso, então acabei ganhando na loteria.
A expressão não tá errada não: eu tive é sorte. Por mais textão de facebook que isso possa soar, a gente vive numa sociedade capitalista. Isso é importante porque o capitalismo não é só um sistema econômico: ele é um sistema social, e tudo na nossa vida é atravessado por ele. Quando você é criança, as pessoas perguntam o que você quer "ser" quando crescer; no ensino médio, as pessoas perguntam que curso você vai "escolher" na faculdade; quando você está na faculdade, te perguntam quais seus "planos" pra depois dela, se já tem emprego, se vai prestar concurso...
Continue Lendo »

Marcadores: ,


By Shana • quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 • 7 ComentáriosLink to this post

Uma rotina de términos

Saudações a todos os adoráveis leitores que me parabenizaram nesta última semana! ♥ Espero que estejam todos bem e animados - afinal, essa semana foi bem agitada, não é mesmo? Teve comeback do K.A.R.D. (aliás, muito bom, chequem por favor), também teve comeback do BTS (super rápido, diga-se de passagem), e enquanto alguns ficaram discutindo se Spring Day era melhor ou pior que Blood, Sweat & Tears e bolaram teorias das mais mirabolantes sobre o MV, o resto de nós apenas passou a semana tentando encontrar as linhas do J-Hope na música. De qualquer maneira, o que importa é que comeback = photoshoot novo, e photoshoot novo = mais fotos maravilhosas do Jimin (tipo estas que vocês estão vendo nos designs de hoje, sim senhor).
O fato é que, além do burburinho desse comeback, aconteceu uma série de coisas na minha semana - inclusive, enrolei pra fazer essa postagem porque eu preguicei mesmo. Teve festa de aniversário, teve correria de projeto de pesquisa, teve minha última semana de aulas e provas na faculdade, teve confraternização de estágio... e olhem que eu ainda nem falei das fotos - porque é claro que tem fotos! Sigam-me os bons (e aqueles que quiserem passar vontade, porque é claro que as fotos são sobre comida)!
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 • 3 ComentáriosLink to this post

Twenty Four

Hoje fazem exatos vinte e quatro anos que eu nasci, caríssimos leitores! E esta data deve ser celebrada - mais do que uma tradição, ela simboliza mais um ano de vida. Um ano que recebi, que sobrevivi pra ver chegar, um ano onde minha vida se renova e são mais 365 dias pra crescer, mudar, me transformar em alguma coisa diferente do que sou hoje.
Já faz uns bons anos que eu não tenho me sentido muito diferente no meu aniversário. Mas este, o 24º, é um pouco diferente dos outros. É meu último aniversário em Assis. Meu último aniversário como graduanda - meu primeiro ano de vida como psicóloga formada. Hoje eu inicio mais um ano de vida, mas ele já está começando com uma série de transformações, e diferentemente dos anos anteriores eu não sei o que me aguarda daqui pra frente. É uma outra maneira de viver que se inicia agora!
Num geral eu sempre deixo esse post pra mais tarde, lá pelo final do dia, mas hoje eu vou celebrar esta data com meus amigos pela última vez na cidade que nos acolheu por cinco anos - sendo assim, hoje não tem hora pra voltar e a noite é uma criança! Contudo, eu recebi amor pela blogosfera, e quero compartilhá-lo com vocês ♥
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 • 12 ComentáriosLink to this post


«older newer»