invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Quebrando a rotina de eremita
Ganhei do Neko Party também <3 já me invejaram hoje?

Alou alou, caríssimos leitores! Junho está acabando e já foi meio-ano embora, vocês estão lidando com isso? Talvez não, mas por hora vamos focar nas coisas boas dessa vida.
Como sempre, eu continuo um pouco perdida e entediada, meu relógio biológico respira com a ajuda de aparelhos e a noite é uma criança, então meus dias na verdade não estão acontecendo porque eu estou vivendo com hábitos noturnos - não exatamente porque eu quero, mas já que não existe nada que me obrigue a acordar cedo, eu acabei largando mão de regular o bendito. Que Odin me proteja dos males dessa vida e vamos seguindo.
Diferentemente das demais semanas da minha vida, dessa vez eu tenho algo pra contar. Primeiramente, aproveitei o excesso de tempo livre e resolvi me arriscar em mais um projeto (porque não, eu não tenho amor à vida). Algumas pessoas já conheceram, mas pra quem só soube agora, eu vos apresento o Together - um projeto de blogagens coletivas. A ideia está na minha cabeça fazem uns bons meses, e surgiu porque além de sofrer com problemas de criatividade eu mesma, eu vejo muitos blogueiros se queixarem de falta de assunto pra postar. Como eu ainda tenho vontade de tentar unir a blogosfera como nos velhos tempos, resolvi arriscar - veremos como vão caminhar as coisas. A primeira blogagem vai acontecer na primeira semana de Julho, então ainda dá tempo de se inscrever e entrar nela ♥
Eu também finalmente saí da toca pra respirar o ar poluído de São Paulo, e fui com uma amiga até a Liberdade - porque tinha crepe temático no Hachi, e colecionar as bandeirinhas dos crepes temáticos virou o nosso rolê. A última vez que nos vimos foi - haha, adivinhem - quando nos encontramos pra comer o crepe de Páscoa, então além de experimentar o crepe junino, nós aproveitamos pra matar as saudades e colocar as fofocas em dia.
Esse mês o Hachi fez não um, mas dois crepes temáticos de festa junina - um salgado, que vinha recheado com carne louca, purê de batata e milho, e um doce, que vinha com sorvete de paçoca feito por eles, chantily, caramelo, bananas e pipoca. Eles estavam mais baratinhos do que os últimos que comi - R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente -, mas estavam uma delícia, como sempre. Destaque pro sorvete de paçoca que estava maaaravilhoso - não era enjoativo e tinha gosto e pedacinhos de paçoca de verdade ♥
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • quinta-feira, 29 de junho de 2017 • 5 ComentáriosLink to this post

Blogagem | 15 coisas para fazer nas férias

Saudações, jovens leitores! Primeiramente, vamos tomar um minuto de nossas vidas para admirar os prêmios que recebi do Neko Party. Devidamente admirados? Pois então voltemos à programação normal.
Como vocês passaram os últimos dias?! Eu passei, bem, do mesmo jeito de sempre, então vamos todos nos abster dessa descrição que, convenhamos, já está chata de ser escrita e lida por aqui. Estamos em Junho, mês de festa Junina (embora eu só tenha visitado uma única quermesse, que afronta!), mês de rezar pros santos casamenteiros (ou não? Estou confusa) e mais um mês onde podemos comer comida temática, comida boa, e ainda com uma desculpa considerável - quer dizer, alguém aqui come pão com carne louca em outros meses do ano? Talvez sim, mas a gente pode fingir que não.
Mas hoje eu vim por um outro motivo - a blogagem coletiva do Neko High! O tema deste mês é elaborar uma lista com 15 coisas pra se fazer nas férias, o que na verdade me deu aquele aperto no coração porque férias de Julho não existem mais na minha vida. Vida de adulto é essa merda, meus queridos, tejem preparados. Mas, bem, eu tive férias de Julho por aproximadamente 18 anos da minha vida, então posso assegurá-los de que reuni uma boa quantidade de atividades para aproveitar esses tempos de felicidade e preguiça. Sigam-me os bons!
Continue Lendo »

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 19 de junho de 2017 • 5 ComentáriosLink to this post

Memórias e vivências: Migrações à Mesa

Saudações tardias, queridos leitores! Estive sumida por um tempo considerável e não tenho nenhuma justificativa, então vamos pular direto para os assuntos interessantes - como vocês têm passado? Eu ando aos trancos e barrancos, mandando currículos, morrendo lentamente na minha cama com nada pra fazer e faxinando descompromissadamente ao longo da semana. Fiz poucas coisas no último mês e ando muito desanimada com a blogosfera, então acredito que a minha presença vai ser assim inconstante mesmo. Lidemos.
Pra variar um pouco a rotina e o clima de mesmice, eu resolvi passar uma semana na casa da minha vovó. Tenho uma ótima relação com minha avó paterna desde criança, e conversamos sobre basicamente tudo, então foi uma semana gostosinha. Ela me levou pra tudo quanto foi lugar: brechós, quermesses, cursos da terceira idade (nos quais fui apesentada para tantas vovós que perdi a conta, e acabei descobrindo que já era famosa entre elas) e ainda aproveitei pra levar minha avó até a Liberdade, lugar que ela sempre quis visitar. Ela adorou, claro, embora não tenha gostado de Takoyaki (herege!), mas tenha adorado comer anko e bolinhos de camarão.
Na quarta-feira, um dos grupos de terceira idade realizou uma excursão ao Museu da Imigração aqui em São Paulo - fica a uns 15 minutos de caminhada da estação Bresser-Mooca da CPTM. Eu nunca tinha visitado o lugar (que é maravilhoso, diga-se de passagem), e aproveitei o convite-aberto pra me enfiar no meio da excursão alheia.
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • sexta-feira, 9 de junho de 2017 • 3 ComentáriosLink to this post


«older newer»