invitation
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada no filme Corpse Bride, de Tim Burton - estrelando a protagonista Emily ♥

something blue
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

something borrowed


Follow

something new

something old

you may kiss

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768
Blogagem | O que me mantém na blogosfera?

Saudações, jovens leitores! Espero que todos estejam bem, apesar dos acontecimentos tristes e revoltantes do mês. Declaro por meio desta que o blog está consideravelmente organizado e se recuperando lentamente do golpe que o photobucket nos lançou, embora eu não possa dizer o mesmo as minhas postagens mais antigas, sinto informar - são imagens demais pra recuperar, que a Deusa Cher me ajude!
Tragédias a parte, minha vida tem se movimentado um pouco mais nos últimos tempos. Tenho feito caminhadas todos os dias com meu irmão, o que me faz sentir um pouco mais saudável e animada, e minha terapia deu certo - agora é só aparecer por lá toda semana e chorar minhas mágoas o quanto for necessário. Também viajei com minha avó no fim de semana, o que rendeu algumas fotos e aventuras, mas não é isso que me traz aqui hoje. Hoje eu venho com mais uma blogagem coletiva - desta vez de um projeto meu, o Together! Na realidade, essa blogagem tinha uma data limite, e eu deveria ter postado isso antes do dia 29 - mas como eu mando nessa bagaça, estou me dando o direito de postar fora do prazo pré-estabelecido porque, bem, eu posso. Me julguem se puderem, MUAHAHAHA!
Maaas, brincadeiras à parte! Eu já mencionei isso por aqui, mas pra quem chegou agora e ainda não sabe, o Together é um projeto recente, cujo objetivo é auxiliar blogueiros a se manterem na ativa. Como? Sugerindo um tema de postagem todo mês, dos mais variados. O projeto ainda visa divulgar os blogs participantes, pensando em unir blogueiros e estreitar os laços de amizade por aqui - algo que parece ter se perdido um pouquinho nos últimos anos. Enfim: essa é a primeira blogagem sugerida no projeto, e pra começar com classe, vou falar sobre o que tem me mantido por aqui nos últimos 13 anos, o que é, bem, tempo pra caramba. Sigam-me os bons!
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 31 de julho de 2017 • 5 ComentáriosLink to this post

Um adeus a Chester Bennington

20 de Julho de 2017 tinha tudo pra ser só mais um dia comum, em meio a muitos dias comuns. Dizem ser o dia que celebramos a amizade, embora não haja nenhuma festividade real ou algo assim. Mas no meio da tarde, eu recebi essa péssima, péssima notícia: de que um pedacinho do meu coração já não estava mais entre nós.
No dia 20 de Julho de 2017, nós perdemos Chester Bennington, o principal vocalista da banda Linkin Park. Pra mim não foi só a perda de um vocalista, no entanto - foi a perda de um símbolo. De uma voz que me guiou e esteve comigo por muito tempo, em muitos momentos.
A primeira vez que ouvi falar do Linkin Park foi em 2004, quando a banda realizou um show em São Paulo. Estava lendo uma song-fic com algumas letras da banda e, curiosa, pesquisei na internet. Me apaixonei na hora - o rap mesclado à melodia, a intensidade das músicas, as letras fortes... Mas, mas do que tudo, o que me pegava muitas vezes eram os gritos - a voz gritante de Chester Bennington.
Sometimes solutions aren't so simple
Sometimes goodbye's the only way
Shadow of the Day - Linkin Park
Quem acompanha esse blog sabe que eu evito entrar em assuntos muito pessoais, mas eu já mencionei aqui algumas dificuldades, como a depressão que enfrentei com muito custo durante a adolescência, e que de vez em quando aparece pra dar aquele alô. Em suma, passei por coisas, muitas coisas, das mais ordinárias às mais difíceis, e talvez a pior parte tenha sido conter tudo isso sozinha. Se houve algo que me impediu de surtar de vez, numa intensidade desastrosa, foi certamente a música, e eu não uso de eufemismos ao dizer que a música é uma parte crucial da minha vida. E justamente nessa época mais turbulenta, difícil e desesperançosa, onde o mundo todo queria me calar, havia alguém que gritasse por mim. Havia a voz de Chester Bennington pra aliviar o meu desespero.
Nunca fui a fã de ter pôsteres na parede, ou de pesquisar sobre meus ídolos, ou mesmo de acompanhar as pessoas que admiro na mídia e nas redes sociais. Eu gostava da música. Ela me dava força. E foi com pesar que eu recebi a notícia dessa morte, foi com tristeza no coração que precisei aceitar que Chester Bennington tirou a própria vida aos 41 anos.
Your friends all plead for you to stay
Sometimes beginnings aren't so simple
Sometimes goodbye's the only way
Shadow of the Day - Linkin Park
Longe de um modelo de pessoa admirável, Chaz foi muito humano. Passou por abusos, lidou com depressão e se afundou em drogas pra lidar com tudo isso. Muito humano, assim como eu, assim como você, assim como todos nós. Por detrás da voz intensa e da imagem da fama, havia um garoto tão perdido quanto eu durante minha adolescência. Um cara que, assim como eu, passou por muito, e tentou seguir em frente, lutando contra os próprios fantasmas.
Os fantasmas, às vezes, vencem. Pesam em nossas costas e não é mais uma questão de escolha da nossa parte. A gente vai perdendo as forças pra bater de frente com os obstáculos. E não importa se temos bons amigos, familiares, um bom emprego e uma vida bem-sucedida. Às vezes  a gente morre por dentro, e nada disso tem sentido. E um vida sem sentido deixa de ser vida.
Quando eu senti que não aguentaria mais o que a vida colocava no meu caminho, eu ouvi One Step Closer, e quando eu quis gritar shup up when I'm talking to you mas não pude, Chaz gritou por mim.
Quando eu me sentia anestesiada, cansada de estar sempre sendo o que os outros esperavam de mim e deixando de ser eu mesma a cada dia, eu ouvi Numb, e eu soube que eu não estava sozinha - que esses sentimentos existiam e não eram uma loucura.
Ainda hoje, mesmo as música antigas têm algum significado pra mim, me ajudam a lidar com os meus próprios fantasmas, meus medos e minhas feridas. Ainda hoje Points of Authority traduz em palavras tudo o que eu preciso dizer e não posso. Ainda hoje, eu sinto que estou "One Step Closer", e que preciso de "Somewhere I Belong" - porque eu quero sarar, eu quero sentir e apagar toda a dor até que vá embora. Ainda hoje eu preciso de uma voz que grite por mim quando o mundo insiste em me calar.
No dia 20 de Julho de 2017, Chester Bennington nos deixou. E no lugar dele fica só um vazio, um grande vazio...

When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
And don't resent me when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
(Texto escrito como parte da blogagem coletiva de Julho no Neko High, sobre alguém que eu admiro).

Marcadores: , , ,


By Shana • terça-feira, 25 de julho de 2017 • 5 ComentáriosLink to this post

Quando coisas acontecem e eu não acompanho

Saudações, caríssimos leitores! Essa é a primeira vez que eu inicio a escrita de um post pelo celular, e confesso que: achei que era mais fácil. Achei que o blogger tinha uma versão mobile do painel, que facilitaria minha vida ou algo assim, mas parece que não passou de ilusão. Meu sincero respeito a todas as blogueiras e blogueiros que já se prestaram a esse papel.
Mas muito bem, muito bom, vamos falar dos acontecimentos dessa semana! Vamos começar pelo assunto que entristeceu muitas blogueiras old school, inclusive a minha pessoa: a morte simbólica do photobucket.
Pra quem não conhece ou nunca usou, o photobucket sempre foi um excelente hospedeiro free para imagens. Ele oferece vários serviços de impressão e compra de fotos, mas pra nós ele só era maravilhoso para guardar arquivos e disponibilizar a URL deles em outro lugar - imagens de layout, por exemplo, buttons e plaquinhas... Essas coisas.
Já havia algum tempo que ele andava derrubando algumas imagens, mas eu achei que tinha a ver com a falta de uso, ou muito tempo de inatividade, coisas assim. Até que, na última semana, a minha conta e a de várias amigas foi derrubada, e eu fiquei: ?????


Fui atrás e tive o desprazer de descobrir que o photobucket agora só permite o uso das imagens hospedadas nele em sites terceiros por meio de um plano pago. Foi um golpe no kokoro: uso esse site desde os primórdios do Hishoku e da minha vida blogueira, sempre adorei o serviço, e está difícil recuperar as imagens quando elas estão perdidas numa infinidade de páginas. Muitas blogueiras que conheço, amigas, ficaram igualmente chateadas com a notícia e agora todas procuramos serviços similares - o imgur sendo o mais cotado até agora, embora as URLs dele sejam aleatórias, o que não facilita muito nossa vida na prática, mas vida que segue. Deixo aqui registrada minha decepção e a morte simbólica de um excelente serviço (quem sabe eles percam usuários e resolvam voltar com o plano Free, né non?)
Continue Lendo »

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 17 de julho de 2017 • 8 ComentáriosLink to this post

New Layout | Stay cool my friends

Eu sei. Eu sei, podem me julgar. Em minha defesa, não, esse layout não estava pronto nem era o que estava nos meus planos - mas daí a Akemi me mostrou algumas músicas do Miyavi, eu fiquei inspirada e resolvi fazer algumas plaquinhas para os próximos posts. Eu até estava fazendo alguns rascunhos de postagens esses dias - um milagre! - quando eu, bem, comecei a visualizar um layout e as coisas só meio que aconteceram. E embora eu estivesse planejando um outro layout pra entrar este mês, fiquei apaixonada por esse e nossa querida Akemi me convenceu que era melhor usá-lo enquanto eu estava empolgada com ele.
Bom, cá estamos nós.
Sim, eu fiz mais um layout JiKook, o 3º de BTS neste ano de 2017, mas no fim do dia o Hishoku é o meu bloguinho e se eu quiser ele pelado, ele fica e nada irá me impedir *pose* Assim, vamos falar desse layout!
Eu andava sentindo que precisava mudar os ares aqui no blog pra dar aquela animada, e nossa última versão mais escura foi lá pra meados de Setembro/Outubro do ano passado, então aproveitei a vibe J-Rock do Miyavi e o conceito mais "agressivo" de War of Hormone pra montar essa versão. Não sei ao certo de onde veio a ideia dos rabiscos, mas abusei de fontes e vetores pra criar esse clima e estou monstruosamente satisfeita com o que fiz!
Desta vez eu também personalizei algumas coisas que não costumo mudar com frequência, como a imagem do "up" e a barra de rolagem. O css está consideravelmente carregado e eu confesso que me deu um certo trabalho, porque eu não conseguia decidir o que fazer com a maioria das cores - não queria usar cores muito claras, nem queria que ficasse tudo da mesma cor, então é seguro dizer que essa versão exigiu bastante da minha criatividade. Espero que não esteja cheio demais pra vocês x-x'' De resto não tem muitas mudanças - incluí meu perfil do Eldarya ali nas redes sociais (bom, vamos pensar que ele preza a sociabilidade, ok?) e atualizei algumas páginas internas Quem sabe eu tomo vergonha na cara e atualizo minha página de presentes -qqq
Tudo isso dito, eu quero saber o que acharam do novo layout ♥ Espero que esteja agradável aí na telinha de vocês, e que ninguém por aqui tenha medo de ser cool, porque pra ser leitor do Hishoku, tem que ser cool como a gente. *pose*
A atualização é rápida mesmo, só pra dizer que estamos de roupa nova. Me contem o que acharam! Beijinhos pra todos e até o próximo post! :*

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 7 de julho de 2017 • 8 ComentáriosLink to this post


«older newer»